5 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver
Da campanha da Netflix até a briga entre GM e Nissan: confira as principais notícias da semana em Marketing
Guilherme Dearo
Publicado em 23 de setembro de 2017 às 07h00.
Última atualização em 23 de setembro de 2017 às 07h00.
São Paulo - Confira a seguir as principais notícias no mundo do Marketing e da Publicidade na última semana:
John Lemon - A marca de bebidas vendida na Europa vai ter de mudar seu nome após vitória judicial de Yoko Ono. A artista, mulher de John Lennon quando o ex-Beatle foi assassinado, entrou na justiça contra a empresa. Para ela, estavam usando o nome de seu marido de modo ilegal.
Danos materiais - GM e Nissan entraram em novo capítulo na justiça, em problema que vem desde 2010. Na época, a GM reclamou de uma campanha da Nissan no Conar e conseguiu que ela fosse suspensa. Agora, a marca pede reparação por danos materiais e quer que a concorrente pague todos os custos do longo processo.
Era piada - Nos Estados Unidos, outdoors dizendo que "a Netflix era uma piada" levantaram dúvidas: ação da concorrência? Ataque direto? Mas, durante a transmissão do Emmy, foi revelado que era uma campanha da própria marca, para divulgar seus novos especiais de comédia.
Café da manhã - A Nestlé lançou no Brasil um produto inédito que mistura cereal e granola. Segundo a marca, a primeira combinação do tipo. Em duas versões: com cereal Nescau (voltado para crianças) e com cereal Cheerios.
Sem homofobia - Marca reagiriam contra a decisão de um juiz do Distrito Federal que abriu espécie de brecha para legalizar a "cura gay". Além de marcas como Google e Absolut, governos de estados como Minas Gerais e Pernambuco também manifestaram repúdio ao caso.