5 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver
Do Carrefour no MasterChef da Band à gafe do McDonald's na Austrália: confira as principais notícias da semana em Marketing
Guilherme Dearo
Publicado em 26 de agosto de 2017 às 07h00.
Última atualização em 26 de agosto de 2017 às 07h00.
São Paulo - Confira a seguir as principais notícias no mundo do Marketing e da Publicidade na última semana:
Passado - Na final do Masterchef, programa de culinária da Band, o Carrefour se meteu em uma saia justa. É que a marca é fornecedora dos alimentos e produtos usados nas receitas. Uma das participantes reclamou, no meio da prova, que o coco estava azedo. O assunto foi parar no topo dos comentários no Twitter.
Mais gastos - Um estudo inédito do Google Brasil sobre a Black Friday (ainda longe: somente em novembro) mostra que a expectativa é de mais consumo. Os gastos devem crescer 20% em relação a 2016, tornando esse ano o mais bem sucedido da data.
Sem estrangeiros - A rede alemã de mercados Edeka criou uma ação impactante em Hamburgo: para falar contra a xenofobia e o racismo, a marca mostrou o que aconteceria se todos os produtos estrangeiros desaparecessem das prateleiras. Não ia sobrar muita coisa.
Sem querer? - O McDonald's da Austrália passou por cima da Apple: em nova campanha, usou imagens do novo iPhone 8, a ser anunciado oficialmente em setembro. A marca tirou as imagens de um jornalista no Twitter especializado nesse tipo de furo jornalístico.
Briga - No Superior Tribunal de Justiça, uma briga entre Bacardi (dona da marca Martini) e a marca Contini. A primeira acha que sua concorrente escolheu um nome parecido de propósito, além rótulo e características da embalagem parecidos. A Contini não vê problema em usar um nome diferente.