5 famosos que zoam de si mesmos em comerciais
Personalidades que não tem vergonha de se autoescrachar geram onda de comerciais bem-humorados
Da Redação
Publicado em 26 de agosto de 2011 às 17h51.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h31.
Parte da campanha de lançamento do carro Cinquecento, da Fiat, o filme "Casting" está previsto para ir ao ar em TV aberta no próximo domingo, mas já conta com pré-estreia na Fanpage da marca no Facebook. Gravado em Los Angeles e São Paulo, o filme faz uma comparação divertida entre Dustin Hoffman (1,65m e 68 filmes) e Ricardo Macchi, o "Cigano Igor" (1,90m e apenas uma novela de sucesso), brincando com a altura de cada um e com o histórico da carreira. A ideia é sugerir que não é preciso ser grande para ser um ‘carrão’. A propaganda traz a assinatura "Fiat Cinquecento. É um carrão. Você que ainda não tinha percebido". A criação é da Agência Fiat, que reúne profissionais da Leo Burnett Tailor Made e da AgênciaClick Isobar. o filme tem direção de Fernando Meirelles e Renato Rossi.
A rede Burger King lançou nesta semana um comercial seguindo uma linha bem-humorada que brinca com a voz peculiar do lutador de MMA Anderson Silva. No filme, uma versão que passará apenas na internet, o atleta aparece dublando a estridente “Loving You”, da cantora Minnie Ripperton. Há ainda outra versão feita para TV aberta, em que o lutador se depara com diversas pessoas falando com voz fina parecida com a dele, motivo pelo qual pensa que as pessoas estão caçoando. Por fim, Anderson percebe que a voz fina é apenas um "sintoma" da chegada do novo sanduíche da Burger King, o Mega BK Stacker. Com assinatura "Tão assustador que você afina", o comercial foi criado pela Ogilvy & Mather Brasil.
O cantor Byafra ficou famoso entre os anos 80 e 90 por criar temas para várias novelas - Barriga de Aluguel e A Gata Comeu, por exemplo -, mas sumiu dos holofotes nos anos 2000. No início do mês, o cantor voltou a ser assunto ao protagonizar um comercial da Bradesco, na continuição da campanha publicitária popularizada pelo bordão "Vai que..." Inusitado? Certamente. Tanto que "Biafra" - até 1998, o cantor adotava o pseudônimo com 'i', como ficou mais conhecido - rapidamente foi parar nos trending topics do Twitter. No comercial, criado pela AlmapBBDO, o cantor aparece interpretando o sucesso “Sonho de Ícaro” (“Voar, voar, subir, subir”...), lançada nos anos 80, e irritando um ladrão de carros.
O jogador de futebol Túlio Maravilha tem declaradamente a ambição de, assim como o Rei Pelé, alcançar seu milésimo gol. Foi brincando com esse desejo que a Volkswagen - patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol - chamou o jogador de futebol para protagonizar seu comercial para o modelo Gol. Criado pela agência AlmapBBDO, o comercial “Túlio Maravilha” faz uma apresentação resumida da ficha técnica de Túlio, em sua atuação pela seleção brasileira. Em seguida, deixa claro seu empenho em ajudar o jogador a completar os 1000 Gols: Tulio aparece em uma fábrica da marca, participando do processo de fabricação do carro e fazendo uma contagem regressiva para alcançar o milésimo.
Para o lançamento da Skol Cincão, em abril de 2010, a AmBev teve aparticipação especial do cantor Beto Barbosa,conhecido como o “rei da lambada” no início dos anos 90. A música "Adocica", de sua própria autoria, serviu de trilha para o filme. Pouco tempo depois, a marca lançou a embalagem de um litro da cerveja, a Skol Litrão, e o cantor novamente deu as caras em ums propaganda bem-humorada e de boa repercussão.
Mais lidas
Mais de Marketing
O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidorBrics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno MarsFernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú