Marketing

12 notícias de marketing que você talvez não tenha visto

Kit Kat, homens com cabelo feminino, marcas mais valiosas e super-heróis garotos-propaganda estão entre os destaques da semana

Trecho do comercial do Dove Men Care que mostra que shampoo feminino não foi feito para os homens (Reprodução)

Trecho do comercial do Dove Men Care que mostra que shampoo feminino não foi feito para os homens (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2013 às 21h57.

Humor. Se você é mulher e costuma ficar irritada quando o namorado/marido usa o seu shampoo, às vezes desperdiçando aquele produto caríssimo, taí um ótimo comercial para você mostrar para ele.

Duelo. Os perfis das marcas Kit Kat e Oreo no Twitter deram um novo significado à ideia de dialogar com os consumidores nas redes sociais: os dois duelaram para conquistar a preferência de uma internauta.

Mais valiosas. A Natura é a marca mais valiosa do varejo no país, com valor de quase 4 bilhões de dólares, segundo o relatório anual Best Retail Brands 2013. Confira o top 10 das marcas de maior valor.

Polêmico. A Ford pediu desculpas nesta sexta-feira por um anúncio envolvendo o ex-político e empresário italiano Silvio Berlusconi. A empresa reforçou também que o conteúdo, considerado ofensivo, não foi aprovado e sua divulgação é fruto de um vazamento.

Verde. Sábado, 23 de março, acontece mais uma Hora do Planeta. Das 20h30 às 21h30 pessoas do mundo inteiro são convidadas a apagar as luzes. Para promover a ação, camisinhas que brilham no escuro serão distribuídas em São Paulo.

Heróis. E se os super-heróis resolvessem aceitar patrocínios, assim como atletas ou celebridades? Assim nasceu a série “Sponsored Heroes”, ou “Heróis Patrocinados”, em tradução livre, com anúncios nos uniformes dos justiceiros. Confira a série de imagens do artista.


Igualdade. Em fevereiro, a Microsoft assinou uma petição a favor do casamento gay. No comercial sobre as atualizações Outlook.com, a empresa deu um passo além: mostrou a união entre duas mulheres com naturalidade sem estereótipos.

Traição. Maria Sharapova, garota-propaganda da Samsung, tuitou usando um iPhone no começo da semana. Confira outros casos de garotos propagandas que também escorregaram na fidelidade a seus patrocinadores.

App. Em tempos de aplicativos para todas as necessidades, a Hipoglós decidiu tornar digital: um aplicativo da marca avisa à mãe pelo celular sempre que o bebê suja as fraldas.

CQC. A GNova uniu a Absurda, marca latino-americana de design de óculos, ao CQC, da Band. Todos os apresentadores e integrantes da atração passam a usar modelos assinados pela grife como parte do figurino. As peças estão à venda.

Intermeios. O mercado publicitário brasileiro cresceu 6% em 2012, com faturamento total de R$ 44,85 bilhões. Desse volume, R$ 30,1 bilhões correspondem à receita da mídia brasileira com venda de espaço publicitário. Os números são do Projeto Inter-Meios.

Impactante. O Hospital de Câncer da Índia lançou uma campanha assinada pela Ogilvy do país que mostra imagens de bocas infantis fumando o cigarro através dos adultos.

Acompanhe tudo sobre:Marketing na semana

Mais de Marketing

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars

Fernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú