10 perguntas cabeludas respondidas pelo McDonald's
A rede de fast food lançou uma plataforma em fevereiro de 2013 para os internautas perguntarem qualquer coisa para o McDonald's
Da Redação
Publicado em 15 de novembro de 2013 às 21h07.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h24.
São Paulo - Como parte de sua campanha “Além da Cozinha”, o McDonald's lançou o site http://www.alemdacozinha.com.br em fevereiro de 2013, uma plataforma para os internautas perguntarem qualquer coisa para a rede de fast food . Passados dez meses, as perguntas (e as respostas) contidas no site chamam a atenção. Conforme ressaltou Roberto Gnypek, diretor de Marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s no Brasil, à época de lançamento da iniciativa, ela foi feita para ser o “símbolo máximo” da “transparência e preocupação” da rede em relação aos seus consumidores. O Adnews separa abaixo 10 perguntas "cabeludas" que alguns consumidores da rede tinham vontade de fazer, mas nunca tiveram a oportunidade. É claro que, com a possibilidade de perguntar qualquer coisa, as questões bizarras e com toques de humor não seriam uma raridade. O McDonald’s, num exemplo de transparência, tem respondido todas elas. Em tempos de SAC 2.0 e mídias sociais, a campanha pode servir de exemplo para muitas empresas.
Resposta do McDonald's: “Olá, Marcos, isso é um mito. Nossa carne é 100% bovina :)”
Resposta do McDonald's: “Usamos luvas para preparar alguns itens do nosso cardápio como as saladas, e quando se manuseia itens crus. No entanto, não usamos luvas na fila de preparação (onde preparamos nossos hambúrgueres). Cumprimos os requisitos sanitários obrigatórios de cada país em relação aos procedimentos para a preparação dos alimentos de maneira segura e para manter as mãos limpas. Acreditamos que um procedimento eficaz de higienização das mãos é mais eficiente que as luvas (que podem sujar, contaminar ou rasgar). No McDonald's, nos certificamos de capacitar todos e cada um de nossos funcionários sobre como e quando lavar as mãos adequadamente como também manipular os alimentos de forma segura. Os Ministérios da Saúde de cada região inspecionam nossos restaurantes de maneira rotineira para verificar que se cumpram os procedimentos, além das nossas verificações internas. Obrigado pela sua pergunta.”
Resposta do McDonald's: “null”
Resposta do McDonald's: “Nossa carne é fornecida pelas empresas JBS e BRF. Obrigado por sua mensagem :)”
Resposta do McDonald's: “Não, isso não é verdade.”
Resposta do McDonald's: “A empresa atua e treina continuamente todos os funcionários dentro dos mais altos padrões de qualidade, saúde e limpeza e está dentro de todas as normas da vigilância sanitária. Atualmente, são realizados treinamentos e cursos em todos os restaurantes, centros de treinamento e em nossa universidade corporativa para garantir o que há de melhor para nossos clientes. Eventuais manifestações são analisadas pontualmente e caso seja identificada alguma irregularidade são aplicadas sanções disciplinares.”
Resposta do McDonald's: "No McDonald's acreditamos no trato ético de animais e que os animais devem ser criados, transportados e abatidos em um ambiente sem crueldade, abuso ou negligência. Nossos fornecedores são auditados de forma contínua para assegurar que cumpram tais normas. Estas auditorias são exaustivas e reconhecidas mundialmente pelo seu rigor e liderança, sendo o McDonald´s o pioneiro e líder neste campo. Todas as fazendas que fornecem aos fornecedores do McDonald's, motoristas e funcionários das instalações devem participar de um treinamento sobre bem-estar animal. Além disso, há auditorias externas anuais que garantem o cumprimento das nossas normas e medidas por parte dos nossos fornecedores. Se não são aprovados na auditoria, pode significar o fim da relação comercial com o fornecedor. Todos os nossos fornecedores de proteínas, devem ser aprovados, sem exceção.”
Mais lidas
Mais de Marketing
O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidorBrics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno MarsFernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú