Marketing

10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Dos novos comerciais da Apple para seus lançamentos até as campanhas que retratam a problemática síria: confira as principais notícias da semana


	Ação da M&C Saatchi de Berlim: a ideia foi colocar nas ruas ciclistas com maquiagens que simulavam machucados
 (Reprodução/YouTube)

Ação da M&C Saatchi de Berlim: a ideia foi colocar nas ruas ciclistas com maquiagens que simulavam machucados (Reprodução/YouTube)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 12 de setembro de 2015 às 08h00.

São Paulo - Confira as 10 notícias mais importantes da semana em Marketing:

Oito comerciais - A Apple, junto com seus novos produtos - como o iPhone 6s e o Apple Pencil -, divulgou oito novos vídeos, entre campanhas com belas histórias e imagens e outras bem didáticas e sóbrias, no estilo "tutorial".

Cópia? - Um usuário do Reddit provocou polêmica ao mostrar um livro de design dos anos 1980 que trazia um símbolo idêntico ao do logo do Airbnb. O problema é que este apareceu com o "novo" logo só em 2014.

Estrelas - O cartaz do filme britânico "Legend", de Tom Hardy, foi bem "espertinho" ao transformar a crítica de duas estrelas do jornal The Guardian em uma crítica de quatro estrelas.

Síria - Confira cinco campanhas que lembraram do problema da Síria e chamaram a atenção para a guerra e a questão dos refugiados.

Nomes peruanos - A Coca-Cola criou uma campanha especial no Peru com suas latas com nomes de pessoas. A ideia foi trazer novos nativos e tradicionais da cultura local.

Mais vistos - Confira os 10 comerciais mais vistos no YouTube em agosto. Campanhas esportivas se deram bem no mês.

Frida Kahlo - Muito aguardada, a exposição da pintora mexicana chega a São Paulo nas próximas semanas e contou com uma longa lista de patrocinadores para segurar o orçamento milionário.

Tentativa - Uma agência de marketing do Canadá, chamada 6S, bem que tentou impedir que a Apple usasse o "seu nome" no novo iPhone, mas não teve sucesso.

Nem mais, nem melhor - Depois de vinte anos, a China promoveu mudanças em seu setor publicitário. O país proibiu, por exemplo, propagandas de usarem comparações e superlativos como "mais" e "melhor". 

Bikes - Uma campanha de Berlim usa imagens chocantes para falar sobre a segurança no trânsito quando se trata de ciclistas e bikes.

Acompanhe tudo sobre:AirbnbAmérica LatinaAppleArteArtistasÁsiaBebidasCelebridadesCelularesChinaCoca-ColaDesignEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEuropaGoogleiPhoneLançamentosPaíses ricosPeruRefrigerantesReino UnidoSíriaSmartphonesTecnologia da informaçãoTurismoYouTube

Mais de Marketing

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars

Fernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú