Marketing

10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Campanha com celebridades milionárias e vídeo polêmico contra o machismo estão entre os destaques da semana


	David Beckham em comercial do seu uísque: um dos destaques da semana
 (Reprodução)

David Beckham em comercial do seu uísque: um dos destaques da semana (Reprodução)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 25 de outubro de 2014 às 06h36.

São Paulo - Confira as 10 notícias de Marketing que marcaram a semana:

6 horas - A nova propaganda da Virgin é ousada, surreal e longa, muito longa. O novo comercial tem quase seis horas de duração e é feito somente com bonecos. Eles simulam um voo longo e chato de uma companhia aérea fictícia. O vídeo foi aplaudido, mas também muito criticado.

Milionários - Duas campanhas mostram celebridades milionárias celebrando a boa vida e o sucesso, em gravações com belas cenas e muita classe. Uma mostra o uísque de David Beckham, da marca Haig Club. A outra mostra os novos relógios luxuosos da IWC Shaffhausen.

Acidentes - Uma campanha "NSFW" causou problemas em Moscou. Uma empresa especialista em anunciar em veículos colocou 30 caminhões para rodar a cidade com a imagem de seios. O resultado: 517 acidentes, graças aos motoristas que "perderam o foco".

Medina em SP - Maresias irá receber uma etapa qualificatória do mundial de surfe e contará com a presença de Gabriel Medina. As marcas O'Neill, Gillette e Guaraná Antarctica patrocinam o evento.

Os prediletos - O Ibope divulgou a pesquisa de setembro que mostra as cinco campanhas da TV mais bem cotadas pelo público. Comerciais com Tatá Werneck, Eduardo Sterblitch e Johnnie Walker estão entre as escolhidas.

LeBron James - O astro americano de basquete volta à sua cidade natal em vídeo inspirador para o novo comercial dos fones de ouvido wireless da Beats. É uma homenagem ao retorno de James ao Cleveland Cavaliers.

Infiéis - Uma pesquisa com marcas do varejo que avaliou força de marca e percepção de valor mostra que os clientes estão cada vez mais "infiéis", preferindo comprar online em detrimento das lojas físicas.

Meninas contra o machismo - Uma campanha nos EUA traz meninas ironicamente vestidas de princesas em discursos contundentes contra o machismo na sociedade. Só que muita gente criticou o vídeo pelo fato das garotinhas falarem palavrão...

IKEA de terror - A IKEA de Singapura criou um comercial inspirado no clássico de Kubrick "O Iluminado" para promover o Dia das Bruxas e o horário das 23 horas da loja. Uma cena e tanto!

Gritos de guerra - A TIM promoveu uma campanha ao vivo pelo Twitter, onde torcedores mandavam sugestões de gritos de torcida para seus times. Os melhores eram escolhidos para serem gravados e produzidos na mesma hora.

Acompanhe tudo sobre:ComerciaisDavid BeckhamEmpresasEsportesFutebolGabriel MedinaIkeaMachismoMarketing na semanaSurfeVarejoVirgin

Mais de Marketing

Morre aos 80 anos Jaques Lewkowicz, fundador da agência Lew'Lara

Os times de futebol mais valiosos do Brasil e do mundo em 2024

As 10 marcas mais inclusivas do mundo, segundo pesquisa; Google lidera ranking

Igor Puga é o novo CMO da Zamp, dona do Burger King e Popeyes

Mais na Exame