10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Do logo dos Jogos de Tóquio 2020 até a briga televisiva entre Sadia e Seara: confira as principais notícias de Marketing na semana

	Comercial da Perdigão: briga entre Sadia, Perdigão e Seara está entre as notícias da semana
 (Reprodução)
Comercial da Perdigão: briga entre Sadia, Perdigão e Seara está entre as notícias da semana (Reprodução)
G
Guilherme DearoPublicado em 25/07/2015 às 08:00.

São Paulo - Confira a seguir as dez notícias de Marketing que marcaram a semana:

Mensagens secretas - Confira a galeria com 20 exemplos de logos de marcas famosas que trazem mensagens de texto e visuais escondidas.

Guerra das salsichas - Com a volta da Perdigão no mercado, a BRF (dona também da Sadia) parte para cima da concorrente JBS (da Seara) nos comerciais e anúncios, provocando uma verdadeira guerra de embutidos.

Tóquio 2020 - O comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos revelou o logo dos eventos e explicou seus significados.

Novos lanches - O McDonald's anunciou os novos sanduíches que irão ser vendidos no cardápio promocional da rede: o Triplo Cheeseburger e o Cheeseburger Barbecue.

Quizzes - Teste seus conhecimentos e se divirta com dois quizzes. Veja se consegue descobrir as empresas donas de 15 marcas famosas. E veja se consegue dizer o país de origem de 26 marcas conhecidas no mundo.

Mulher no futebol - O novo jogo Fifa 2016 fez algo inédito: colocou uma jogadora mulher na capa. Alex Morgan, atacante da Seleção dos EUA, divide o espaço com Lionel Messi.

Concorrentes - Um designer fez sucesso com uma série inusitada: recriou o logo de marcas famosas usando o logo da marca concorrente. McDonald's e Burger King, Firefox e Internet Explorer são alguns dos "confrontos".

Polêmica da Hollister - A história que a marca Hollister tinha inventado para si foi destruída. Tudo não passava de uma mentira: um storytelling para a construção da marca.

Pelados - O canal VH1 criou um comercial apenas com casais pelados pulando em slow motion. Tudo para divulgar a nova temporada de um reality show onde todo mundo fica... pelado.

Efeitos negativos - Uma nova campanha mostra o lado ruim do uso em excesso dos smartphones no cotidiano.