10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver
Das campanhas de Natal e dos comerciais mais populares de 2016 até as novidades de Estrela e Cachaça 51: confira as principais notícias da semana
Modo escuro
Eleven, de Stranger Things: campanha do Google Allo é uma das notícias da semana em Marketing (Netflix/Divulgação)
Publicado em 10 de dezembro de 2016 às, 08h00.
Última atualização em 10 de dezembro de 2016 às, 08h00.
São Paulo – Confira, a seguir, as principais notícias da semana em publicidade e marketing.
É Natal – O Natal já chegou faz tempo para as marcas. E o YouTube fez um apanhado das dez campanhas mais populares em sua plataforma. Marcas e agências britânicas dominam a lista, que também conta com um comercial brasileiro da Coca-Cola.
Stranger Things – Usando os personagens da famosa série da Netflix, o Google criou uma campanha bem criativa para o Allo, que agora conta com uma versão 100% em Português e até sabe gírias como "falsiane".
Empatia – Em uma campanha para promover a integração entre brasileiros e refugiados no Brasil, a organização Migraflix criou uma campanha para que famílias brasileiras recebem imigrantes para a ceia natalina.
Virais – Um ranking mostra os dez comerciais que mais viralizaram em 2016 – ou seja, que mais foram vistos e compartilhados em diferentes plataformas. A primeira posição ficou com a John Lewis, marca britânica.
Horror – Um comercial mostra uma história de amor nascendo em uma escola. Mas as cenas escondem detalhes de algo cruel: um assassinato em massa.
Brinquedos – A Estrela, em parceria com a Ri Happy e o Fundo Baobá, criou uma nova coleção de bonecas negras para o mercado brasileiro. Os três modelos vão na contramão de um mercado dominado por bonecas do tipo Barbie (brancas e loiras).
Tipo exportação – A Cachaça 51 especial, vendida para o mercado externo, agora chega ao mercado brasileiro. Mais cara, a bebida é indicada para drinques.
Star Wars – Uma marca das Filipinas, em parceria com a Disney, criou um comercial emocionante usando o universo de Star Wars. Na história, uma menina esconde algo por baixo de seu capacete de Stormtrooper.
Mais anunciantes – Em 2017, pela primeira vez, o Instagram vai ultrapassar o Twitter em número de anunciantes. O Facebook continuará dominando o topo da lista de redes sociais que mais atraem marcas.
Vitória - Michael Jordan conseguiu uma importante vitória na Suprema Corte da China. Desde 2012 o ex-jogador de basquete enfrenta uma batalha jurídica contra a Qiaodan Sports, empresa de material esportivo que utiliza seu nome para vender produtos, sem pagar direitos de imagem.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Empresas colocam o seguro na jornada de compra do consumidor
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais