10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver
Das novidades da Jaguar e Netflix até a nova campanha da Anistia Internacional: confira as principais notícias da semana em Marketing
Guilherme Dearo
Publicado em 4 de junho de 2016 às 17h32.
São Paulo - Confira a seguir as principais notícias de marketing e publicidade na semana:
Estupro - 13 exemplos mostram campanhas polêmicas que foram acusadas de promoverem a cultura do estupro e a violência contra as mulheres. Entre elas, grifes como Dolce & Gabbana, Valentino e Calvin Klein.
Erros e acertos - Um estudo de eye-tracking e neuromarketing mostra quais marcas acertaram e quais erraram em suas mudanças recentes de logo. Instagram, por exemplo: antes muito criticado, parece ter acertado em sua mudança radical.
Novo Jaguar - A Jaguar lançou oficialmente o F-Pace no Brasil. O primeiro SUV da marca chega com três valores diferentes e investiu em campanhas até com o físico inglês Stephen Hawking.
Anuncie aqui - Uma pesquisa mostra quais são os termos mais caros de se anunciar no Google Brasil. O resultado do top 10 do AdWords é um tanto inusitado e curioso.
Quinoa - Chegou às prateleiras brasileiras o Q/Snack, o primeiro salgadinho feito 100% de quinoa. Com versões para adultos e crianças, o alimento promete atrair um público atrás de uma alimentação mais saudável.
Olhos - Uma campanha da Anistia Internacional da Polônia fez sucesso pela mensagem emocionante e poderosa. A organização colocou pessoas frente a frente para se olharem por quatro minutos. De um lado, um europeu. Do outro, um imigrante recém-chegado à Europa.
Realidade - Uma nova campanha da Netflix intercalou histórias de seus personagens com as de seus clientes, mostrando como o público LGBT encontra representação em diversas séries.
Compromisso - Um comercial imaginou uma nova espécie de anel de compromisso para casais. Mas, em vez de ser um anel de noivado, a fidelidade fala sobre os parceiros jamais assistirem às séries de TV sozinhos.
Sem pausa - Para atentar aos numerosos casos de assédio e violência contra mulheres, um projeto do Instituto Maria da Penha criou um vídeo voltado para homens que não pode ser pulado ou pausado.
Racismo - Uma empresa chinesa acusada de racismo por um anúncio polêmico no qual um ator negro sai de uma máquina de lavar como um atraente jovem asiático teve de pedir desculpas pelo erro grotesco.