Anúncio da Calvin Klein: uma das notícias da semana (Reprodução)
Guilherme Dearo
Publicado em 14 de maio de 2016 às 06h00.
São Paulo - Confira a seguir as principais notícias de marketing e publicidade na semana:
Sensualidade - A nova campanha da Calvin Klein, que traz diferentes palavras e fotografias sob o mote "I _______ in #mycalvins", causou certa polêmica por conta de algumas peças um tanto eróticas e que parecem hiperssexualizar a mulher.
Memes - Mal saiu o novo logo e slogan do governo interino de Michel Temer ("Ordem e Progresso") e os brasileiros criaram dezenas de memes nas redes sociais.
6 dias de volta - Um novo estudo mostrou que, vendo Netflix, que não tem anúncios e intervalos, se economiza seis dias de vida por ano. Quase 160 horas de comerciais são vistos por quem prefere a TV a cabo.
America - A Budweiser surpreendeu a todos ao anunciar que mudará de nome: America. Mas a nova marca será usada apenas entre maio e novembro de 2016, por conta das Olimpíadas no Rio e por causa das eleições presidenciais americanas.
Golpe - A marca Ray-Ban alertou os consumidores sobre os eventos falsos que estão se espalhando pelo Facebook e que usam indevidamente o nome da marca. Os eventos anunciam promoções falsas de óculos de sol.
Tweets em alto-mar - A Samsung criou uma prancha conceitual e tecnológica para o surfista Gabriel Medina: com um Galaxy acoplado, a prancha tem uma tela no deck que transmite mensagens de fãs e também dá informações do técnico e sobre as condições das ondas.
Sangue - Uma campanha da PETA criou uma loja falsa de roupas e acessórios de couro para apresentar uma dura realidade: o avesso do couro, cheio de sangue e vísceras. Os consumidores se chocaram com a poderosa e importante mensagem.
Samara - A personagem assustadora do filme "O Chamado" estrelou a nova campanha do chocolate Bis, cheia de bom humor. O novo mote da marca é o compartilhamento de Bis com os amigos.
Pegadinha - A marca londrina Lyst causou confusão quando anunciou, em seu site, que passaria a vender cachorros, como se fossem acessórios de moda. Mas tudo não passava de uma jogada de marketing para falar sobre animais abandonados.
Tradições - A nova campanha do app Tinder na Índia gerou um intenso debate sobre as tradições e costumes locais. Para muitos, a campanha não é real, ao mostrar pais muito liberais sobre a vida amorosa da filha.