10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Da chegada dos anúncios no Instagram aos lançamentos do Salão do Automóvel: veja as principais notícias de Marketing na semana
O rapper Snoop Dogg: parceria com cachaça brasileira Cuca Fresca (Wikimedia Commons)
O rapper Snoop Dogg: parceria com cachaça brasileira Cuca Fresca (Wikimedia Commons)
G
Guilherme DearoPublicado em 08/11/2014 às 07:01.

São Paulo - Confira as 10 notícias de Marketing que marcaram a semana: 

Samsung e Medina - A Samsung anunciou patrocínio ao surfista Gabriel Medina durante evento em Maresias. A marca estampará até dezembro de 2015 a prancha de Medina; ele vai estrear em dezembro o novo comercial do Samsung Galaxy Note 4.

Instagram com anúncios - E os vídeos publicitários chegaram finalmente ao Instagram. Agora empresas poderão inserir vídeos de até 15 segundos no meio do feed dos usuários. Mas a rede social promete controlar o conteúdo, exigindo vídeos exclusivos e "com menos cara de propaganda".

Rafael Nadal na Vivo - Em sua nova campanha para o 4G, a Vivo foi até Mallorca, na Espanha, buscar Rafael Nadal. A estrela do tênis aparece em um vídeo que conta sua história de sucesso - da infância à atualidade. 

MINI em São Paulo - A MINI, do BMW Group, apresentou aos brasileiros o novo Hatch cinco portas, que deverá ganhar campanha no começo de 2015. No estande da montadora, ainda havia o carro original que venceu por três vezes o Rally Dakar.

Snoop Dogg quer cachaça - O rapper americano fechou uma parceria bem inusitada com a marca mineira de cachaça Cuca Fresca. Além de ser o embaixador da bebida, Snoop se tornou acionista da empresa.

Croissant-Donut - E a Dunkin' Donuts lançou a sua própria versão do mundialmente famoso "Cronut". O tal cronut nasceu em uma confeitaria de Nova York. A empresa jura que não há cópia alguma na nova receita.

Hollywood no Rock In Rio - Para divulgar o novo Rock In Rio Card, para o evento de 2015, uma verdadeira produção hollywoodiana foi feita. Gravado em Praga, o comercial no melhor estilo dos filmes de ação tem o astro Donald Sutherland.

Comercial de Natal - Era o comercial de Natal mais aguardado nos Estados Unidos: da loja de departamento John Lewis. O vídeo viralizou e promete um final emocionante.

Provocações - Uma lista bem interessante mostra 10 exemplos de comerciais que provocaram a concorrência com bom humor e ironia.

Fim do mistério - A Fiat, em tom bem-humorado, deu a sua teoria de por que Ronaldo usou aquele corte de cabelo peculiar na Copa de 2002. A campanha é apresentada em três vídeos.