10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver
Das grandes gafes do ano até novidades da Nike e Ambev: confira as principais notícias da semana
Guilherme Dearo
Publicado em 12 de dezembro de 2015 às 07h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h24.
São Paulo - A retrospectiva de 2015 com as grandes gafes de marketing e publicidade, as tendências para 2016, a grande novidade da Nike: confira as dez principais notícias da semana em Marketing .
Conheça as 25 principais gafes de Marketing em 2015. Seja por falta de bom senso ou por coisas que saíram dos planos, sobraram críticas e piadas para essas marcas.
O site da Getty Images divulgou um estudo que mostra quais serão as seis tendências no mundo das imagens em 2016. A pesquisa é feita a partir da análise de especialistas e nos milhões de downloads feitos no site.
A Nike fechou o maior patrocínio da sua história de 44 anos. O acordo foi feito com LeBron James, astro do basquete americano. O jogador terá um patrocínio vitálicio que deverá superar a marca de um bilhão de reais.
A Pantone escolheu as cores de 2016, que servirão de guias para as tendências no mundo de design, publicidade, moda, jornalismo e tantos outros. É a primeira vez que duas cores são escolhidas.
O cartaz chinês do novo filme da saga Star Wars causou grande polêmica. É que, na China, um dos protagonistas "sumiu do cartaz": ficou muito pequeno, escondido. O detalhe: o ator é negro.
A Ericsson lançou um estudo que mostra quais serão as tendências sobre consumo e tecnologia em 2016. A marca apresenta dez fatores a partir das pesquisas com consumidores e o que eles esperam dos próximos anos.
Na semana em que faleceu Marília Pêra, confira dez comerciais protagonizados pela grande atriz.
O YouTube pede a ajuda do público para escolher as melhores campanhas de 2015 que passaram pelo site. Os usuários podem votar nos comerciais preferidos, em cinco categorias diferentes.
Aproveitando que o final de ano é época de muitos happy hours e comemorações, a Easy Táxi fechou uma parceria com a Ambev. As marcas criaram uma campanha que promete descontos bem gordos nas corridas.
Um canal do YouTube criou um experimento brasileiro inspirado em um vídeo sueco: o que você faria se, no elevador, visse uma mulher sendo agredida? O experimento, gravado com câmeras escondidas, fez sucesso.