Invest

Zurich e Visa lançam reembolso instantâneo de seguro no Brasil

A solução permite reduzir o tempo para o segurado receber a indenização, o que costuma ser motivo frequente de reclamação

 (SOPA Images/Getty Images)

(SOPA Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 15 de março de 2021 às 16h15.

Última atualização em 22 de março de 2021 às 09h53.

A seguradora Zurich, a Cielo e a Visa lançaram nesta segunda-feira o pagamento instantâneo de indenizações de seguros por meio de cartão de débito, a primeira do tipo no país.

A solução permite reduzir o tempo para o segurado receber a indenização após a aprovação da Zurich, de cinco dias úteis para até 30 minutos.

Inicialmente, a solução vale para seguro viagem, num piloto para clientes Zurich que tenham cartão de débito Visa que pedirem reembolso das coberturas de atraso de voo e despesas farmacêuticas, explicaram as companhias em comunicado.

Após escolher receber por cartão de débito, o cliente recebe e-mail confirmando aprovação do pedido de reembolso e o link para inserir os dados do cartão para receber o crédito. A Cielo é a responsável por processar as transferências.

Segundo o diretor de Vida, Previdência e Capitalização da Zurich no Brasil, Fabiano Lima, o plano é expandir a solução para outras 34 coberturas do seguro viagem e para outros produtos como seguro auto e para pequenas e médias empresas.

Pela Visa, a solução já está disponível em 30 países, de acordo com o vice-presidente de Soluções e Inovação da empresa no Brasil, Percival Jatobá.

Acompanhe tudo sobre:SegurosCartões de créditoVisaZurich Seguroscartoes-de-debito

Mais de Invest

Empresa de telemedicina desiste de versão alternativa do Wegovy nos EUA

Como declara investimento em ações no Imposto de Renda 2026

Pix fora do ar? Forma de pagamento passa por instabilidades neste sábado, 7

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA