Minhas Finanças

Sites dão descontos em imóveis na Black Friday

Imovelweb e Viva Real reúnem ofertas de construtoras e anunciam até 25% de desconto


	Imóveis: Imovelweb e Viva Real reúnem ofertas de construtoras e anunciam até 25% de desconto
 (Stock.xchng/arsel)

Imóveis: Imovelweb e Viva Real reúnem ofertas de construtoras e anunciam até 25% de desconto (Stock.xchng/arsel)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2014 às 16h48.

São Paulo - O portal de classificado online Imovelweb dá descontos de 16% a 25% em lançamentos de imóveis nesta sexta-feira (28) durante a Black Friday, evento que promove descontos em compras.

As ofertas incluem apartamentos, residências e salas comerciais em 28 empreendimentos localizados nos estados de São Paulo e Paraná. Os descontos são de 16% para os imóveis em São Paulo e 25% no Paraná.

Participam da campanha 11 incorporadoras que negociam unidades na cidade e na região metropolitana de São Paulo, no litoral de São Paulo e na região metropolitana de Curitiba.

O classificado imobiliário online VivaReal reúne cerca de 200 empreendimentos de 12 incorporadoras com descontos de de 5% a 25%. As ofertas ficarão disponíveis até domingo (30) e as unidades estão localizadas em 66 cidades do país.

Cuidados

A compra e financiamento do imóvel compromete o orçamento. Portanto, a aquisição não deve ser feita por impulso, e o comprador deve buscar informações e pesquisar preços para refletir se está, de fato, fazendo um bom negócio. 

Antes de aproveitar ofertas é necessário ter o crédito pré-aprovado pelo banco. "Nem todas as construtoras fazem uma avaliação de crédito na hora da venda", diz Marcelo Tapai, advogado especialista em direito imobiliário e presidente do Comitê de Habitação da OAB/SP.

Caso o banco não aprove o financiamento depois da compra, o consumidor pode ter dificuldades para resgatar o dinheiro que já pagou à construtora. 

O comprador não deve comprometer mais do que 30% da renda com financiamentos, tanto do imóvel como carro e outros empréstimos. "Caso ultrapasse esse limite, provavelmente o banco não irá liberar o crédito”, diz Tapai. 

O advogado aconselha o comprador a guardar as propagandas que informem as características do imóvel, além de preço e condições da oferta. "Esses documentos podem servir de prova em caso de descumprimento do acordo pela construtora ou imobiliária". 

Antes de fechar a compra, é recomendável visitar o imóvel. "Só assim é possível saber se o local é seguro, de fácil acesso, tem pontos comerciais próximos e, principalmente, se a unidade está de acordo com o anúncio e não registra problemas".

Também é indicado pesquisar o histórico da construtora por meio da consulta do CNPJ da empresa no Procon, na Prefeitura e no Cartório de Registro de Imóveis. 

Acompanhe tudo sobre:Imóveisorcamento-pessoalguia-de-imoveisrenda-pessoalBlack FridayLiquidações

Mais de Minhas Finanças

Quanto eu teria hoje se tivesse investido em Embraer no começo do ano?

Quanto eu teria hoje se tivesse investido na Cogna no começo do ano?

Quanto eu teria hoje se tivesse investido R$ 1 mil na bolsa no começo do ano?

Mega Sena 2.963: ninguém acerta e prêmio acumula para R$ 63 milhões