Evento facilita contratação de empréstimo, mas comprador deve comparar taxas da Caixa com taxas do banco da montadora (Marcelo Camargo/ABr)
Da Redação
Publicado em 19 de julho de 2013 às 10h56.
São Paulo - Termina neste sábado (20) o Salão Auto Caixa, evento realizado pela Caixa, em parceria com o Banco Pan, que oferece a possibilidade de contratação de financiamentos de veículos com gerentes da Caixa diretamente nas concessionárias.
O evento acontece em 525 concessionárias de 88 cidades. Os municípios e os pontos de venda participantes podem ser consultados no site do Salão Auto Caixa.
As taxas oferecidas variam entre 0,75% e 1,51% ao mês, de acordo com o carro a ser financiado e com o perfil de crédito do cliente. E é possível financiar até 100% do veículo, em até 60 meses.
As condições oferecidas nas concessionárias que participam do Salão são as mesmas disponibilizadas normalmente nas agências Caixa. A vantagem do evento é a possibilidade de contratar a linha de crédito nas lojas, no momento da compra do carro.
De acordo com pesquisa realizada pelo Banco Central, a taxa média praticada pela Caixa no financiamento de automóveis é de 1,25% ao mês. O levantamento mostra que alguns bancos de montadoras oferecem taxas menores, como o banco da Renault, que tem taxa média de 0,72% ao mês.
Por isso, antes de optar pelo financiamento da Caixa vale a pena perguntar ao vendedor quais são as taxas do financiamento feito com o banco da própria montadora. A vantagem da Caixa pode ser apenas a possibilidade de financiar até 100% do carro, já que alguns bancos de montadoras exigem o pagamento de uma entrada para a concessão do empréstimo.
Para fazer o financiamento nas lojas, o comprador deve levar o RG, CPF, comprovantes de residência e de renda, DUT e/ou nota fiscal do veículo e o formulário do Detran da sua cidade que comprove a inexistência de débitos do carro a ser comprado, como IPVA e multas.