Minhas Finanças

Salão Auto Caixa termina neste sábado

Evento permite ao comprador financiar o carro com a Caixa diretamente nas concessionárias, mas condições são as mesmas oferecidas pelo banco fora do Salão


	Evento facilita contratação de empréstimo, mas comprador deve comparar taxas da Caixa com taxas do banco da montadora
 (Marcelo Camargo/ABr)

Evento facilita contratação de empréstimo, mas comprador deve comparar taxas da Caixa com taxas do banco da montadora (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2013 às 10h56.

São Paulo - Termina neste sábado (20) o Salão Auto Caixa, evento realizado pela Caixa, em parceria com o Banco Pan, que oferece a possibilidade de contratação de financiamentos de veículos com gerentes da Caixa diretamente nas concessionárias. 

O evento acontece em 525 concessionárias de 88 cidades. Os municípios e os pontos de venda participantes podem ser consultados no site do Salão Auto Caixa.

As taxas oferecidas variam entre 0,75% e 1,51% ao mês, de acordo com o carro a ser financiado e com o perfil de crédito do cliente. E é possível financiar até 100% do veículo, em até 60 meses. 

As condições oferecidas nas concessionárias que participam do Salão são as mesmas disponibilizadas normalmente nas agências Caixa. A vantagem do evento é a possibilidade de contratar a linha de crédito nas lojas, no momento da compra do carro. 

De acordo com pesquisa realizada pelo Banco Central, a taxa média praticada pela Caixa no financiamento de automóveis é de 1,25% ao mês. O levantamento mostra que alguns bancos de montadoras oferecem taxas menores, como o banco da Renault, que tem taxa média de 0,72% ao mês.

Por isso, antes de optar pelo financiamento da Caixa vale a pena perguntar ao vendedor quais são as taxas do financiamento feito com o banco da própria montadora. A vantagem da Caixa pode ser apenas a possibilidade de financiar até 100% do carro, já que alguns bancos de montadoras exigem o pagamento de uma entrada para a concessão do empréstimo. 

Para fazer o financiamento nas lojas, o comprador deve levar o RG, CPF, comprovantes de residência e de renda, DUT e/ou nota fiscal do veículo e o formulário do Detran da sua cidade que comprove a inexistência de débitos do carro a ser comprado, como IPVA e multas.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasAutoindústriaBancosCaixaCarrosEmpresasfinanciamentos-pessoaisVeículos

Mais de Minhas Finanças

Justiça libera R$ 2,6 bilhões em atrasados do INSS; veja quem recebe

Procon-SP alerta consumidores para evitar problemas com pacotes de viagem nas férias

Salário mínimo terá nova regra? Veja o que está em discussão no governo

Programa Pé-de-Meia: Caixa inicia pagamento da parcela de novembro na segunda-feira