Minhas Finanças

Sabesp faz mutirão para negociação de dívidas na Grande São Paulo

Vans da empresa de saneamento estão estacionadas em diferentes pontos na Grande São Paulo a partir desta quarta-feira (21)

Sabesp: ação é voltada para imóveis residenciais, comerciais e industriais (Sabesp/Divulgação)

Sabesp: ação é voltada para imóveis residenciais, comerciais e industriais (Sabesp/Divulgação)

Marília Almeida

Marília Almeida

Publicado em 21 de novembro de 2018 às 12h00.

Última atualização em 21 de novembro de 2018 às 14h25.

São Paulo - Pelo quarto ano consecutivo, a Sabesp realiza um mutirão para facilitar a negociação dos clientes que têm débitos com a companhia.

Entre os dias 21 de novembro e 22 de dezembro, vans ficarão estacionadas em pontos de grande movimentação da capital e Grande São Paulo, começando pelo centro de São Paulo, Ipiranga, Mooca Jardins e São Matheus.

A ação é voltada para imóveis residenciais, comerciais e industriais que tenham contas em aberto. Serão enviadas mensagens SMS e comunicados porta a porta para avisar os clientes sobre a ação.

Na renegociação, a Sabesp não realiza cobrança de juros no parcelamento, apenas atualização monetária pelo IPCA. Essa vantagem se aplica a todas as negociações, não apenas para os clientes que fizerem o acordo durante o mutirão. O mutirão, diz a Sabesp, tem como objetivo apenas aproximar o cliente da companhia e facilitar esta negociação.

 

Para negociar, basta ter em mãos o documento de identidade (RG), o CPF e uma conta de água, onde aparece o número do Registro Geral do Imóvel (RGI).

Além da quitação de débitos, os clientes também podem aproveitar a oportunidade para atualizar o cadastro junto à Sabesp, o que permitirá acesso a informações sobre abastecimento e serviços de manutenção realizados pela Companhia.

O atendimento nas vans da Sabesp não é exclusivo para quem mora próximo aos locais onde os veículos ficarão estacionados. Qualquer pessoa pode
renegociar a dívida de imóvel atendido pela Sabesp, mesmo que fique no interior ou no litoral. Ou seja, quem mora na zona sul, por exemplo, e
trabalha na zona norte de São Paulo pode aproveitar a oportunidade e fazer a renegociação perto do trabalho. O mesmo ocorre no caso de atualização cadastral.

Vale lembrar que os clientes podem negociar suas dívidas com a empresa sem sair de casa pelo aplicativo Sabesp Mobile, que oferece a opção de
parcelamento de contas. O download é gratuito para usuários de celulares e tablets com sistema operacional Android ou iOS. Como no restante do ano, ficarão à disposição também a Agência Virtual, disponível 24 horas, e a Central de Atendimento (0800 011 9911 – ligação
gratuita), que atende de segunda a sexta das 7h às 21h e aos sábados das 7h às 13h – exceto feriados.

Acertando suas Contas com a Sabesp

Quando: de 21 a 24 de novembro, das 8h às 17h (quarta a sexta-feira), e das 8h às 13h (sábados)

Onde: - R dos Patriotas – Pátio do Museu do Ipiranga
- R do Carmo S/N - Poupatempo Sé
- Av. Dr. Arnaldo, 2392 x A Bovero - Jardins
- Rua Canuto Abreu s/n – CERET - Mooca
- Av. Ragueb Chohfi, 58 – Assai – São Matheus

Acompanhe tudo sobre:Dívidas pessoaisorcamento-pessoalSabesp

Mais de Minhas Finanças

Bolsa Família 2025: governo divulga calendário para o próximo ano; veja as datas

Novos negócios e viagens: os gastos de quem ganha mais de US$ 100 mil por ano

Procon abre novo procedimento de fiscalização contra a Enel por falta de energia em SP

Veja como fazer bolão da Mega da Virada 2024