Minhas Finanças

Renner lança cartão com pagamento por aproximação

A novidade é válida para todas as compras; não é necessário usar senha em pagamentos até 50 reais

Renner: cartão também pode ser utilizado em outros estabelecimentos comerciais que operem com esta tecnologia (Germano Lüders/Exame)

Renner: cartão também pode ser utilizado em outros estabelecimentos comerciais que operem com esta tecnologia (Germano Lüders/Exame)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 5 de dezembro de 2019 às 10h21.

Última atualização em 5 de dezembro de 2019 às 12h32.

São Paulo - A Renner lançou esta semana seu cartão com pagamento por aproximação (com tecnologia contactless). Dessa maneira, os clientes que utilizam o cartão da varejista conseguirão pagar uma conta sem a necessidade de inserir o cartão na maquininha.

A novidade é válida para todas as compras e, a partir de 50 reais, o consumidor precisa digitar a senha do cartão. O pagamento com o chamado “Meu Cartão” pode ser utilizado em outros estabelecimentos comerciais que operem com esta tecnologia.

A tecnologia está disponível para os novos cartões e pode ser obtido nas lojas físicas da Renner.  A análise de crédito é feita com aparelhos móveis que digitalizam os documentos do cliente, cadastram a biometria (reconhecimento facial) e registram a assinatura digital. Para aqueles que já tem o cartão da loja e desejam trocar há uma cobrança de taxa de 14,99 reais.

Acompanhe tudo sobre:Cartões de créditoRennerVarejo

Mais de Minhas Finanças

Bolsa Família 2025: governo divulga calendário para o próximo ano; veja as datas

Novos negócios e viagens: os gastos de quem ganha mais de US$ 100 mil por ano

Procon abre novo procedimento de fiscalização contra a Enel por falta de energia em SP

Veja como fazer bolão da Mega da Virada 2024