Minhas Finanças

Receita Federal lança site novo; conheça as funcionalidades

Serviços mais usados pelos contribuintes agora estão em área destacada na home do site


	Novo site da Receita Federal também dá destaque aos programas para baixar
 (AFP)

Novo site da Receita Federal também dá destaque aos programas para baixar (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2012 às 15h04.

São Paulo – A Receita Federal lançou, nesta segunda-feira, seu novo site na internet, com melhor disposição dos serviços prestados. As principais informações e serviços agora estão em locais de destaque. Veja quais foram as principais mudanças para o contribuinte:

Serviços em Destaque: a seção no lado direito da página, abaixo da seção de notícias, reúne os serviços mais procurados pelos usuários, dentre eles as consultas referentes ao Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), e a consulta à situação da declaração de IR e à restituição, no item “Restituição e Compensação”.

Downloads: logo abaixo dos “Serviços em Destaque” estão disponíveis os principais programas utilizados pelos contribuintes. Na seção “Programas para você”, por exemplo, estão disponíveis programas como o Carnê Leão, a Declaração Final de Espólio, o Receitanet, as declarações de Ganho de Capital, Saída Definitiva do País, DIRF, Sicalc e a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física, além dos programas para smartphones e tablets.

Tributos: na aba “Tributos”, no alto da página, há explicações sobre todos os tributos administrados pelo Fisco Federal.

Fronteira Blindada: a seção fica embaixo do carrossel de últimas notícias e traz, em tempo real, as principais ações de repressão ao contrabando e à pirataria realizadas pela Receita Federal.

TV Receita: a seção fica à esquerda da seção de “Downloads” e traz vídeos de interesse do cidadão.

Acompanhe tudo sobre:Internetreceita-federalSites

Mais de Minhas Finanças

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 60 milhões

Mega-Sena acumulada: Resultado do concurso 2.800; prêmio é de R$ 53,1 milhões

BC comunica vazamento de dados de 1,3 mil chaves do Pix, o 12º do ano

Aposentados podem excluir desconto indevido de associação pelo Meu INSS; veja como