O que os brasileiros mais buscaram no Mercado Livre durante a Black Friday

Edição de 2020 pode bater um novo recorde, visto que que o brasileiro passou a comprar mais pela internet desde o começo da quarentena

M

Mariana Martucci

Publicado em 28 de novembro de 2020 às, 11h36.

Última atualização em 30 de novembro de 2020 às, 11h16.

A edição da Black Friday deste ano foi encerrada, pelo menos oficialmente, na noite desta sexta-feira (29). AMelidata, que faz os levantamentos de dados internos do Mercado Livre , divulgou nesta sábado os termos mais buscados durante a edição da Black Friday de 2020 na plataforma, assim como as categorias que registraram maior volume de vendas.

Acesse o melhor conteúdo do seu dia, talvez o único que você precise.

Faça parte

A edição de 2020 pode bater um novo recorde, visto que que o brasileiro passou a comprar mais pela internet desde o começo da quarentena imposta pelo novo coronavírus. O primeiro semestre do anoregistrou um aumento de 47% no volume de compras feitas pela internet, segundopesquisa Ebit/Nielsen feita em parceria com a bandeira de cartões Elo.

Continua após a publicidade

Segundo a Melidata, os termos mais buscados foram: Notebook, celular, iPhone, geladeira, PS4, TV, entre outros. Mesmo com descontos menores em relação a outros produtos, os eletrônicos ainda são muito procurados, já que os clientes aproveitam a data para economizar.

Já entre as categorias mais vendidas, o setor de Roupas ultrapassou até mesmo o de Eletrônicos. A categoria de Casa e Decoração ficou bem ranqueada, conquistando o segundo lugar, dado que as pessoas estão passando mais tempo em casa e se preocupam, cada vez mais, com itens domésticos.

Termos mais buscados na sexta-feira (27):

  1. Notebook
  2. Celular
  3. iphone 11
  4. Geladeira
  5. Microondas
  6. Ventilador
  7. Ps4
  8. Ps5
  9. Relógio smartwatch
  10. TV

Categorias mais vendidas (em número de itens) na Black Friday

  1. Moda
  2. Casa e Decoração
  3. Eletrônicos
  4. Autopeças
  5. Itens Supermercado

A empresa de e-commerce também está oferecendo descontos— na forma de juros mais baixos — para pequenos vendedores do seu marketplace. A campanha promocional envolve também o Mercado Pago, divisão de pagamentos do Mercado Livre. Estão aptos a participar pequenos vendedores de ambas as plataformas.

Tudo o que você precisa saber sobre a Black Friday:

Continua após a publicidade

Últimas notícias

Ver mais

Continua após a publicidade

Branded contents

Ver mais

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais