Invest

Nubank avança na estratégia de fidelizar clientes no segmento financeiro

Depois de lançar dois fundos de investimentos, o Nubank anunciou que até o final do ano permitirá a venda e compra de ações diretamente no aplicativo

Nubank: para ajudar na divulgação da nova funcionalidade, o Nubank lança uma campanha voltada exclusivamente a investimentos (SOPA Images/Getty Images)

Nubank: para ajudar na divulgação da nova funcionalidade, o Nubank lança uma campanha voltada exclusivamente a investimentos (SOPA Images/Getty Images)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 4 de outubro de 2021 às 09h07.

Última atualização em 4 de outubro de 2021 às 09h46.

O Nubank anunciou nesta segunda-feira, 4, uma nova funcionalidade do aplicativo que permitirá aos clientes a compra e venda de ações e BDRs de empresas listadas na B3. Segundo a fintech, a novidade está em fase final de desenvolvimento e será disponibilizada ainda neste último trimestre do ano.

A compra e venda de ações diretamente pelo aplicativo do Nubank é o segundo passo da fintech no segmento de investimentos. Em abril deste ano, o Nubank anunciou o lançamento de fundos de investimentos, o Nu Seleção Cautela, Nu Seleção Equilíbrio e Nu Seleção Potencial. Em julho, a fintech lançou mais um fundo, o Nu Ultravioleta.

Em material divulgado, Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, explicou que o objetivo da fintech é ajudar a democratizar o acesso ao mercado de capitais. 

“Há ações ou BDRs no mercado com valores acessíveis. E o primeiro passo para começar a investir é ter informação. Estudar o mercado e entender os riscos é super importante. Por isso, vamos fornecer bastante conteúdo e do jeito Nubank: bem simples e prático”, disse. 

Primeira campanha 

Para ajudar na divulgação da nova funcionalidade, o Nubank lança uma campanha voltada exclusivamente a investimentos. Denominada de“Donos do Pedaço”, a ação vai explicar, de forma didática, o que significa ser dono de um “pedacinho” de empresas por meio do investimento em ações ou BDRs e também outras modalidades de investimentos, como fundos de investimentos e produtos de renda fixa.

Foi desenvolvido uma série de vídeos em parceria com um total de 12 influenciadores digitais de diferentes áreas. Os parceiros incluem canais do YouTube como KondZilla, Manual do Mundo, Juliana Luziê, Futirinhas, entre outros. O Nubank também criou um hub de conteúdo focado em ações dentro do blog Fala, Nubank que, a partir de agora, também traz informações sobre a bolsa de valores. 

A campanha também terá peças em canais digitais que fazem referências diretas à possibilidade de uma pessoa ser sócia de diferentes empresas, inclusive de marcas com as quais se relacionam no dia a dia, por meio do investimento em ações.

”Mais do que uma campanha de marketing, a ‘Donos do Pedaço’ é um campanha de educação financeira, que vai ajudar as pessoas a construírem suas carteiras de investimento com informação e conteúdo de qualidade”, conclui.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresFintechsMercado financeiroNubank

Mais de Invest

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"