Minhas Finanças

Novo site revela os cartões com menores tarifas

Ferramenta permite comparar as tarifas cobradas pelos cartões de 19 das maiores instituições financeiras brasileiras

Cartão Visa (Divulgação)

Cartão Visa (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2011 às 15h01.

São Paulo – Um novo site lançado pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) permite que os brasileiros possam comparar as tarifas cobradas pelos cartões de crédito de 19 das maiores instituições financeiras do país. No endereço http://www.tarifasdocartao.org.br, o consumidor pode encontrar o cartão mais barato dentre as opções que se encaixam em suas necessidades.

Para consultar, basta que a pessoa clique em “tarifas por instituição” e, depois, no nome da empresa da qual deseja obter informações. Ela acessará uma página com os valores de anuidade e de cada serviço oferecido pelos diversos tipos de cartões daquele emissor.

Outra funcionalidade do site é a comparação de tarifas. Basta fornecer as características do cartão desejado e escolher até três emissores diferentes para que o sistema apresente uma tabela comparativa com todos os valores. O perfil do cartão é definido por tipo (pessoa física ou jurídica), bandeira, grupo (básico ou diferenciado) e categoria (Classic, Gold e Platinum, entre outras).

As tarifas listadas são fornecidas pelas próprias instituições financeiras e administradoras de cartões de crédito, que também são responsáveis por sua atualização. “O site Tarifas do Cartão é uma ferramenta muito útil, que facilita a vida do consumidor e pode levar mais economia para o seu bolso”, afirma Claudio Yamaguti, presidente da Abecs.

Acompanhe tudo sobre:administradoras-de-cartoesCartões de créditoFinançassetor-de-cartoesTarifas

Mais de Minhas Finanças

Bolsa Família 2025: governo divulga calendário para o próximo ano; veja as datas

Novos negócios e viagens: os gastos de quem ganha mais de US$ 100 mil por ano

Procon abre novo procedimento de fiscalização contra a Enel por falta de energia em SP

Veja como fazer bolão da Mega da Virada 2024