Minhas Finanças

Novo controlador fará oferta de recompra de ações da Abyara em breve

Acionistas minoritários devem receber mais que os controladores pelos papéis

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

A IPU Participações, que comprou o controle da incorporadora Abyara em fevereiro, desistiu de consultar a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para a realização da oferta pública de aquisição de ações da Abyara (OPA) que estão em poder dos minoritários, conforme havia anunciado no mês passado.

A IPU, que pertence ao espanhol Enrique Bañuelos (70% de participação) e a incorporadora Agra (os outros 30%), avaliou não precisar de prazos para efetuar a OPA, que deve acontecer em breve.

Como a Abyara só possui ações ordinárias, a IPU terá de fazer uma oferta de recompra de todos os papéis que circulam no mercado.

De acordo com o fato relevante, a oferta de recompra vai assegurar aos acionistas minoritários "condições mais vantajosas" do que as dispensadas aos antigos acionistas controladores da companhia.

"A IPU Participações concluiu que a realização imediata da OPA encontra maior convergência com o melhor interesse da companhia e com os seus planos de desenvolvimento", segundo comunicado.

A data da oferta e outras informações serão enviadas ao mercado e aos seus acionistas em breve. E a empresa informa ainda que o pedido de registro da OPA será apresentado à CVM.

Às 12h25, os papéis da Abyara subiam 4,85%, para 1,73 reais.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Resultado da Mega-Sena concurso 2757: ninguém acerta as seis dezenas

Como os seguros entram no jogo? Cobertura nas Olimpíadas 2024 vai de lesões até desastre climático

Veja o resultado da Mega-Sena concurso 2757; prêmio acumulado é de R$ 7,1 milhões

Veja o resultado da Mega-Sena concurso 2756; prêmio acumulado é de R$ 2,8 milhões

Mais na Exame