Minhas Finanças

Magazine Luiza cria seguradora

LuizaSeg é fruto de uma parceria com a seguradora francesa Cardif e espera atingir uma receita bruta de 1 bilhão de reais em cinco anos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

O Magazine Luiza, rede de varejo de eletroeletrônicos e móveis que fatura mais de 1,4 bilhão de reais, anunciou nesta quinta-feira (15/12) uma parceria com a seguradora francesa Cardif para a criação da LuizaSeg. A nova seguradora vai comercializar produtos de garantia estendida de eletroeletrônicos, móveis e portáteis aos mais de 7 milhões de clientes das suas 354 lojas. "Há uma tendência forte no mercado de o varejo vender seguros", diz Luiza Helena Trajano, superintendente da rede Magazine Luiza. "Já temos em nossas lojas funcionários que vendem crédito pessoal. Agora, vamos ampliar os serviços para aprimorar ainda mais o atendimento aos clientes".

A LuizaSeg está sendo criada com capital inicial de 7,3 milhões de reais, segundo o executivo Luis Felipe Lebert Cozac, destacado para o cargo de diretor-geral. Cada parceiro terá 50% da nova companhia. De acordo com as expectativas do diretor de marketing e vendas do Magazine Luiza, Frederico Trajano, a receita bruta da LuizaSeg somará 1 bilhão de reais nos próximos cinco anos. "Entramos nesse negócio porque temos relacionamento com os clientes e acreditamos que podemos atender melhor suas necessidades", diz Trajano.

Para a Cardif, a LuizaSeg representará seu ingresso no segmento de garantia estendida. A Cardif, instalada no Brasil há cinco anos, com faturamento da ordem de 70 milhões de reais por ano, já mantinha parceria com o Magazine Luiza para a oferta de outros produtos em suas lojas, como os seguros prestamistas (para atender os casos de clientes que perdem o emprego). A Cardif não tem lojas próprias. Suas operações sempre envolvem parcerias com terceiros, como redes varejistas, empresas, bancos ou financeiras de consumo, que distribuem seus produtos. "Esse é o modelo de negócio em que a rede, no caso do Magazine Luiza, deixa de ser apenas distribuidor, porque conhece bem as necessidades dos clientes", diz Ricardo Braga, diretor-presidente da Cardif do Brasil".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Veja o resultado da Mega-Sena concurso 2756; prêmio acumulado é de R$ 2,8 milhões

Endividamento das famílias brasileiras cai para 78,5% em julho

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Veja quem deve pagar o licenciamento obrigatório no mês de agosto em SP

Mais na Exame