Minhas Finanças

Bovespa adota negociações exclusivamente eletrônicas

Espaço de 750 metros quadrados em que se realizava o pregão viva-voz será dedicado à popularização do mercado de capitais

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

Hoje às 16h45 a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) dá adeus definitivo ao velho pregão viva-voz. Do total de negócios fechados na Bolsa, os realizados via sistema eletrônico já representam 99,87%. Mas a partir de segunda-feira, todas as operações passam a ser feitas exclusivamente no sistema eletrônico.

Segundo a direção da Bovespa, o pregão eletrônico permite, por exemplo, a negociação de vários papéis concomitantemente e possibilita a realização de operações estruturadas entre os mercados de ações e de derivativos.

O espaço de 750 metros quadrados em que se realizava o pregão viva-voz será reformado até o início do ano que vem, para abrigar dez ambientes voltados à integração do público com o mercado de capitais. Entre as novidades, haverá uma mesa de operações para simulação de negócios e três salas de atendimento para as corretoras se apresentarem aos visitantes.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Mega-Sena: resultado do concurso 2.962; prêmio é de R$ 47 milhões

Crise da Enel acende alerta sobre aposentadoria de funcionários

Pix terá novas regras para proteger vítimas de golpes; veja quais

IPVA 2026: vence hoje pagamento com desconto para placa final 7 em SP