Minhas Finanças

Lupatech pede registro para negociação de ações em Nova York

Negociação de ADRs vai dar maior visibilidade à companhia e liquidez a seus papéis

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

A Lupatech, líder no Mercosul na fabricação de equipamentos para o setor de petróleo e de metalurgia, protocolou, nesta quarta-feira (21/10), pedido junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para registrar recibo de ações (ADR, na sigla em inglês) na bolsa de Nova York.

A decisão da companhia pode se tornar uma tendência nos próximos meses, principalmente após o início da taxação a recursos externos que entram no país. Com a cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), é possível que as empresas passem a listar ações nos Estados Unidos e os investidores prefiram negociar ADRs a ações na Bovespa.

Segundo comunicado da Lupatech, a operação não representará aumento de capital social ou emissao de novas ações. A Companhia contratou o banco JPMorgan Chase Bank como instituição depositária dos ADRs e acredita que o programa seja instituido ate dezembro.

Para a corretora Ativa, a notícia é positiva, pois o programa vai dar maior visibilidade à companhia no exterior, aumentando o número de investidores. Além disso, a negociação de ADRs deve dar maior liquidez aos papéis da Lupatech.

Às 13h33, as ações da Lupatech (LUPA3) registravam alta de 2,43%, e eram comercializadas a 30,30 reais. O Iboespa operava em alta de 2,15%, aos 66.706 pontos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Valores a receber: R$ 10,3 bilhões estão disponíveis para saque — veja quem tem direito

Declaração do Imposto de Renda 2026: a Receita Federal monitora Pix?

IPVA 2026 em MG: pagamento começa nesta segunda-feira, 9; veja calendário

Da cerveja à fantasia: itens de Carnaval encarecem quase 80% em uma década