Exame Logo

Ibirapuera passa a ser bairro mais caro para morar em SP

Metro quadrado de imóveis sai em média por 8.437 reais na região que engloba o Ibirapuera e a Vila Nova Conceição

Parque do Ibirapuera, em São Paulo: região passou a ser mais cara da cidade para a compra de uma residência
DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2011 às 08h00.

Última atualização em 22 de fevereiro de 2018 às 15h26.

São Paulo – A região formada pelo Ibirapuera e pela Vila Nova Conceição é a mais cara para comprar imóveis residenciais na cidade de São Paulo, segundo o índice FipeZAP. Em julho, o preço médio dos imóveis colocados à venda nas imediação do parque do Ibirapuera alcançou 8.437 reais por metro quadrado. O Jardim Paulistano, na região dos Jardins, caiu para segundo lugar no ranking da FipeZAP, com um metro quadrado médio de 8.282 reais.

As imediação do parque do Ibirapuera são bastante cobiçadas pelos paulistanos endinheirados devido à existência de ruas tranquilas e arborizadas bem no meio da principal metrópole da América do Sul. O parque do Ibirapuera é a principal referência do bairro, mas os milionários estão concentrados principalmente nos arredores da praça Pereira Coutinho.

Veja também

Também inflaciona os preços a proximidade das avenidas Faria e Juscelino Kubitschek, onde trabalham a maioria dos banqueiros e executivos mais bem-pagos do país. Praticamente todos os bairros mais caros da cidade estão localizados na área de que vai do parque do Ibirapuera até o Jockey Club.

No Rio de Janeiro, Leblon e Ipanema ainda são os bairros mais caros, com preços médios de 15.160 e 14.074 reais o metro quadrado, respectivamente. As regiões mais valorizadas de São Paulo, portanto, ainda parecem baratas quando comparadas às áreas nobres da capital fluminense.

Acompanhe tudo sobre:Bolha imobiliáriaBolhas econômicasIbirapueraImóveisPreçossao-paulo

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Minhas Finanças

Mais na Exame