Live icon 

Acompanhe ao vivo:  

Apuração das eleições 2022 em tempo real! Veja agora.

Consultoria SuperRico anuncia Gustavo Cerbasi como novo sócio focado em educação financeira

Chegada do educador amplia a atuação da companhia no atendimento direto aos clientes
Jayme Carvalho (à esq.) e Carlos Castro (centro) recebem Gustavo Cerbasi como novo sócio da SuperRico (Mira Comunicação/Divulgação)
Jayme Carvalho (à esq.) e Carlos Castro (centro) recebem Gustavo Cerbasi como novo sócio da SuperRico (Mira Comunicação/Divulgação)
T
Thais Cancian

Publicado em 16/08/2022 às 18:22.

Última atualização em 16/08/2022 às 19:59.

A SuperRico, consultoria que oferece soluções de planejamento financeiro, anunciou nesta terça-feira, 16, a chegada do educador financeiro Gustavo Cerbasi como novo sócio. 

Para a consultoria, a chegada de Cerbasi sinaliza um movimento de expansão da atuação da companhia do meio B2B, de venda de serviços por meio de empresas, para o B2C, focado diretamente no cliente final.

Segundo o anúncio, a empresa pretende democratizar a educação e o planejamento financeiro no país através de sua plataforma online, onde clientes podem acessar ferramentas digitais e trilhas de conhecimento sobre planejamento financeiro, além de fazer consultas com planejadores certificados.

A expectativa é que o novo sócio aumente o alcance e a penetração da ferramenta da SuperRico.

“A união com Cerbasi vai multiplicar o saber sobre finanças, ainda caro e pouco acessível para a população brasileira”, afirma Carlos Castro, fundador e CEO da SuperRico, em coletiva realizada nesta terça.

Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso. Tudo por menos de R$ 0,37/dia

Fundada em 2014, a SuperRico tinha, até então, seu foco centrado no B2B, com programas de bem-estar financeiro para empresas, como a Mercer, empresa da Marsh McLennan e parceira da SuperRico desde março de 2021.

“Nesse pouco mais de um ano de parceria, já impactamos cerca de 30 mil colaboradores em 30 projetos. Cuidar da saúde financeira dos funcionários está se tornando uma necessidade das corporações ao lado de benefícios mais comuns como seguros de vida e planos médicos, além de ser um tema considerado ESG”, conta João Morais, diretor de wealth da Mercer no Brasil.

Esteja sempre informado sobre as notícias que movem o mercado. Assine a EXAME por menos de R$ 11/mês