Minhas Finanças

Globex dispara e B2W despenca com a compra das Casas Bahia

Rival do Pão de Açúcar e das Casas Bahia na venda de eletrodomésticos, B2W lidera as perdas do Ibovespa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

Priorizar nos meus resultados Google

A compra das Casas Bahia pelo Pão de Açúcar dá o tom das negociações da Bolsa de Valores de São Paulo nesta sexta-feira, com reflexos nas ações das principais empresas de varejo.

As ações da empresa já haviam disparado na quinta-feira, antes do anúncio oficial do negócio, quando fecharam com elevação de 35,42%, cotados a R$ 14,49.

Os papéis do Pão de Açúcar, por sua vez, lideravam os ganhos no Ibovespa. As ações preferenciais (PCAR5) subiam 8,5%, cotadas a 61,79 reais.

Já na ponta das perdas, os principais destaques eram as ações das concorrentes de Pão de Açúcar e Casas Bahia. As ações ordinárias da B2W(BTOW3), empresa de varejo online que engloba os sites Submarino, Americanas.com, Shoptime e Ingressos.com, registravam perda de 4,55%, cotadas a 49,06 reais.

Os papéis preferenciais das Lojas Americanas (LAME4) caíam 0,77%, negociados a 15,38 reais por unidade.

Tanto B2W quanto Lojas Americanas competem diretamente com Pão de Açúcar e Casas Bahia na venda de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, justamente o setor em que o Pão de Açúcar deve ganhar mais relevância com a aquisição.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

INSS continua folha de outubro nesta terça, 27; veja quem tem direito

INSS começa folha de outubro nesta segunda, 26; veja quem recebe

O que muda no seu bolso com a reeleição de Lula

Sorteio de R$ 230 milhões da Mega-Sena muda de dia por causa da eleição; veja como apostar