Minhas Finanças

Força Sindical quer evitar veto a reajuste de aposentados

Brasília - A Força Sindical e outras centrais de trabalhadores vão tentar convencer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionar o projeto que prevê o aumento de 7,7% para aposentados que recebem mais de um salário mínimo, aprovado ontem (19) pelo Senado. As centrais vão pedir uma audiência com o presidente nos próximos dias. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - A Força Sindical e outras centrais de trabalhadores vão tentar convencer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionar o projeto que prevê o aumento de 7,7% para aposentados que recebem mais de um salário mínimo, aprovado ontem (19) pelo Senado. As centrais vão pedir uma audiência com o presidente nos próximos dias.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que há possibilidade de veto ao reajuste. O governo alega falta de recursos da Previdência para garantir o aumento.

A central sindical argumenta que a aprovação da proposta no Senado “é uma clara demonstração de que a sociedade brasileira quer e aprova esse aumento”. O reajuste, segundo cálculos da entidade, poderá beneficiar 8,3 milhões de aposentados e injetar R$ 6 bilhões na economia.

A proposta inicial do governo, enviada por meio de medida provisória ao Congresso, previa reajuste de 6,14%, retroativos a janeiro

Confira outras notícias sobre aposentadoria

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilAposentadoriaSindicatos

Mais de Minhas Finanças

De morango do amor a testes de gravidez: iFood revela tendências de consumo dos brasileiros em 2025

Segunda parcela do décimo terceiro: veja quando cai e como calcular

Você acha que sabe muito de finanças? Essa pesquisa diz o contrário

8 em 10 brasileiros se consideram prósperos — e não só por causa de dinheiro