Exame Logo

Feirão online Limpa Nome da Serasa é prorrogado

Devedores de todo o país poderão renegociar dívidas pela internet até o dia 10 de dezembro

Mulher com cartões de crédito: empresas varejista, operadoras de telefonia e bancos participam do evento (George Doyle/Thinkstock)

Marília Almeida

Publicado em 29 de novembro de 2016 às 16h08.

Última atualização em 29 de novembro de 2016 às 16h18.

São Paulo – A Serasa prorrogou seu Feirão Limpa Nome online até o dia 10 de dezembro. Para negociar dívidas em atraso com descontos e condições facilitadas diretamente com os credores, 24 horas por dia, basta que devedores de todo o país acessem o site do evento.

Participam do Feirão Online empresas e instituições financeiras como Itaú, Hipercard, Bradesco, Banco Pan, AES Eletropaulo, Porto Seguro Cartões, Magazine Luiza, Casas Bahia, Ponto Frio, Net, Claro, Banco do Brasil. Ford, Banco Fiat e Leader.

Veja também

Os interessados precisam preencher um cadastro gratuito no site da Serasa. Depois, o consumidor será direcionado a uma página onde estarão listadas todas as suas dívidas que constam na base de dados da empresa de crédito.

Cada empresa participante irá informar os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail ou chat) para a renegociação. Em alguns casos, o credor já deixará um boleto disponível com a proposta. Cabe ao consumidor aceitar e realizar o pagamento ou, se preferir, entrar em contato com a empresa para negociar a proposta.

Oportunidade

Trabalhadores que vão receber o 13º salário podem utilizá-lo para pagar todo o montante da dívida atrasada ou ao menos amortizar parte do débito.

Antes de negociar a dívida é necessário listar todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar o novo débito que será negociado e escolher quais as condições e formas de pagamento se encaixam melhor no orçamento.

Acompanhe tudo sobre:BancosDívidas pessoaisNome sujoSerasa Experian

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Minhas Finanças

Mais na Exame