Invest

Faturas da TIM com vencimento a partir do dia 10 podem ser pagas via PIX

No caso de contas em atraso, haverá confirmação imediata da quitação do débito e liberação do serviço em minutos

Clientes poderão quitar contas usando novo sistema de pagamento instantâneo pelo app da operadora de telefonia (TIM/Divulgação)

Clientes poderão quitar contas usando novo sistema de pagamento instantâneo pelo app da operadora de telefonia (TIM/Divulgação)

Marília Almeida

Marília Almeida

Publicado em 18 de novembro de 2020 às 12h33.

Última atualização em 19 de novembro de 2020 às 01h07.

A TIM oferecerá o pagamento de faturas via PIX para os usuários de planos pós-pagos e controle. A facilidade estará disponível para contas com data de vencimento a partir de 10 de dezembro, pelo app de autoatendimento Meu TIM. O PIX é novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central e entrou em operação nesta segunda-feira, 16.

Já foi febre, já foi mico, agora a maturidade chegou. Entenda como investir de verdade em Bitcoin

O pagamento via PIX é compensado rapidamente, já que o sistema funciona a qualquer hora do dia, todos os dias da semana, inclusive feriados. Dessa forma, no caso de contas pagas em atraso, por exemplo, haverá confirmação imediata da quitação do débito e liberação do serviço em minutos, se a linha estiver bloqueada.

A opção de quitar a fatura via PIX aparecerá no app ainda neste mês. Ao clicar, o cliente poderá copiar o código para área de transferência de seu aparelho ou escanear o QR Code. Basta abrir o app da instituição financeira onde a chave PIX foi cadastrada e realizar a transação. Os clientes que pagarem com o PIX por meio do app do C6 Bank receberão um bônus de 4GB no Controle, 5GB no TIM Black e 10GB no TIM Black Família.

Acompanhe tudo sobre:meios-de-pagamentoorcamento-pessoalPIXTelefoniaTIM

Mais de Invest

Receita abre nesta sexta-feira consulta ao lote residual de restituição do IR

O que é circuit breaker? Entenda e relembre as ‘paradas’ da bolsa brasileira

15 ideias de fazer renda extra pela Internet

Mutirão de negociação: consumidores endividados têm até dia 30 para renegociar dívidas