Minhas Finanças

Easynvest inicia no mercado de crédito com empréstimo a partir de R$ 1 mil

Os empréstimos terão taxa de juro de 1,5% ao mês e prazo de pagamento em até 36 meses.

Easynvest: 20% dos clientes da corretora têm crédito tomado no mercado (Marcus Crosariol/Divulgação)

Easynvest: 20% dos clientes da corretora têm crédito tomado no mercado (Marcus Crosariol/Divulgação)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 25 de setembro de 2020 às 10h00.

A corretora Easynvest anunciou nesta sexta-feira, 25, que passará a oferecer crédito aos clientes por meio do Easycred. São empréstimos a partir de 1.000 reais com taxa de juro de 1,5% ao mês e prazo de pagamento em até 36 meses. Por se tratar de um produto lastreado, não será feito nenhuma análise de crédito tradicional, como consulta ao Serasa ou SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).

A funcionalidade vem sendo testada na base de clientes da Easynvest desde agosto e os empréstimos somam 430 mil reais. Do total, 46% foram de até R$ 2 mil, o que reforça a procura por pequenos volumes de dinheiro para a resolução de problemas emergenciais. “ Miramos um público amplo, que recorre a pequenos valores para pagar contas, quitar dívidas, etc., mas que acaba pagando muito caro por este crédito”, explica Ramon Martinez Neto, head de crédito da Easynvest.   

Segundo pesquisa interna da Easynvest, entre os mais de 1,5 milhão de clientes, 20% têm crédito tomado no mercado. Deste montante, 40% possuem créditos considerados caros, como rotativo do cartão de crédito ou cheque especial. “É um volume significativo e que indica um potencial de crescimento enorme, a partir de alternativas mais baratas que muitas vezes não chegam a este público”, diz Neto.  

A Easynvest destacou ainda que o projeto de oferta de crédito foi desenvolvido antes do anúncio da aquisição da corretora pelo Nubank e já está disponível aos clientes da Easynvest. A expectativa é de que o serviço ganhe robustez após a provável aprovação da compra pelos órgãos reguladores — Banco Central e Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Acompanhe tudo sobre:credito-pessoalEasynvestEmpréstimos

Mais de Minhas Finanças

O que fazer se você não recebeu 13º salário? Veja como agir e seus direitos

PIS/Pasep 2024 pode ser sacado até 27 de dezembro; veja quem tem direito

PIS/Pasep vai mudar; entenda a alteração aprovada no Congresso

O que fazer com a 2ª parcela do 13° salário? Benefício é pago até hoje