Invest

Corretoras poderão prestar serviço de pagamento a partir de janeiro

BC informou que as empresas deverão optar entre a manutenção das contas de registro, modelo hoje em vigor, e a utilização de contas de pagamento

Investimentos: Corretoras esperam aumentar número de clientes que investem na Bolsa (lovelyday12/Thinkstock)

Investimentos: Corretoras esperam aumentar número de clientes que investem na Bolsa (lovelyday12/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 27 de novembro de 2020 às 15h26.

 O Conselho Monetário Nacional (CMN) deu aval para que corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários passem a prestar serviço de pagamento a seus clientes a partir de janeiro de 2021, conforme decisão publicada pelo Banco Central nesta sexta-feira.

Em nota, o BC informou que as empresas deverão optar entre a manutenção das contas de registro, modelo hoje em vigor, e a utilização de contas de pagamento.

"Independentemente da modalidade escolhida, os recursos mantidos nas contas, enquanto não comprometidos com a liquidação de operações em nome dos clientes, deverão ser aplicados em títulos públicos federais ou mantidos como disponibilidades pelas sociedades de intermediação", afirmou o BC.

Segundo a autoridade monetária, a medida deve incentivar a concorrência entre prestadores de serviços de pagamento, além de ampliar o escopo de atuação das sociedades corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários e aprimorar a gestão de recursos no segmento de intermediação.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralCMNCorretoras

Mais de Invest

Justiça libera R$ 2,6 bilhões em atrasados do INSS; veja quem recebe

Plano da Petrobras não tem surpresas, mas abre espaço para mais dividendos; PETR3 sobe 5,60%

Procon-SP alerta consumidores para evitar problemas com pacotes de viagem nas férias

Salário mínimo terá nova regra? Veja o que está em discussão no governo