Invest

Consumidor pode abater IPVA 2022 com créditos na Nota Fiscal Paulista 

Outubro é o único período do ano em que os consumidores podem utilizar seus créditos com essa finalidade

Em outubro do ano passado, 20.846 consumidores solicitaram o abatimento do IPVA deste ano (Edson Lopes Jr/A2/Divulgação)

Em outubro do ano passado, 20.846 consumidores solicitaram o abatimento do IPVA deste ano (Edson Lopes Jr/A2/Divulgação)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 7 de outubro de 2021 às 11h38.

O consumidor cadastrado no programa Nota Fiscal Paulista pode utilizar seus créditos para abater o IPVA 2022. Outubro é o único período do ano em que os consumidores podem utilizar seus créditos com essa finalidade. 

Neste caso, é preciso fazer essa opção no site da Nota Fiscal Paulista (https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp) até a data limite de 31 de outubro.

Para isso, é preciso fazer o cadastro no sistema da Nota Fiscal Paulista e solicitar essa opção. O veículo deve estar no nome do usuário cadastrado no programa para que a opção seja válida.

O consumidor poderá escolher qual o valor (integral ou parcial) deseja enviar para o abatimento. Caso envie mais do que é necessário para a quitação, o dinheiro será restituído na conta corrente da Nota Fiscal Paulista.

Em outubro do ano passado, 20.846 consumidores solicitaram o abatimento do IPVA deste ano, totalizando cerca de 1,4 milhão de reais.

Acompanhe tudo sobre:IPVANota Fiscal Paulista

Mais de Invest

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Alavancagem financeira: 3 pontos que o investidor precisa saber

Boletim Focus: o que é e como ler o relatório com as previsões do mercado

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio