Exame Logo

Com feriado antecipado em maio, bancos abrirão no dia 9 de julho em SP

Para reduzir o risco à saúde pública, Febraban recomenda aos clientes e usuários da rede bancária que evitem ao máximo deslocamento até às agências

Itaú: atendimento exclusivo para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências ocorre das 9 horas às 10 horas (Gustavo Gomes/Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2020 às 12h51.

Última atualização em 8 de julho de 2020 às 15h43.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os bancos abrirão nesta quinta-feira, 9 de julho, feriado em São Paulo que foi antecipado em maio. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo etc) e carnês com vencimento marcado para essa data deverão ser pagos normalmente.

Para reduzir o risco à saúde pública decorrente da covid-19, a Febraban recomenda aos clientes e usuários da rede bancária que evitem ao máximo deslocamento até às agências bancárias, uma vez que estarão com horários restritos de funcionamento das 10 horas às 14 horas.

Veja também

O atendimento exclusivo para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências ocorre das 9 horas às 10 horas, para impedir uma eventual contaminação de outros públicos com os grupos mais vulneráveis.

Segundo a Febraban, todos os canais eletrônicos estão disponíveis e em plena capacidade para atender a totalidade das necessidades dos clientes, permitindo que as agências bancárias sejam utilizadas apenas nos casos extremos de necessidade.

Mercado financeiro

A bolsa de valores brasileira, administrada pela B3, também irá funcionar normalmente durante o feriado estadual de 9 de julho e municipal de 20 de novembro. Como a bolsa também abriu nos feriados adiantados pelo governo da capital paulista, haverá dois pregões a mais do que o previsto no início do ano. Normalmente, a B3 segue o calendário o paulistano.

Acompanhe tudo sobre:BancosCoronavírussao-paulo

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Minhas Finanças

Mais na Exame