Exame Logo

Clientes da Uber agora podem acumular milhas no programa Smiles

É preciso pagar as corridas antecipadamente, comprando créditos de viagens na Uber a partir de 20 reais, no site da Smiles. Veja como funciona

UBER: gigante de tecnologia está trabalhando "há vários meses" em seu novo projeto (Victor J. Blue/Getty Images)

Júlia Lewgoy

Publicado em 21 de março de 2018 às 14h35.

Última atualização em 21 de março de 2018 às 14h35.

São Paulo - A partir de hoje, corridas no app de transporte Uber permitem acumular milhas no programa de fidelidade Smiles , da companhia aérea Gol . Para isso, é preciso pagar as corridas antecipadamente, comprando créditos de viagens na Uber a partir de 20 reais, no site da Smiles.

Os clientes acumulam três milhas a cada um real gasto em corridas. Membros do Clube Smiles ganham quatro milhas a cada um real gasto.

Veja também

Os créditos na Uber podem ser comprados com milhas ou com cartão de crédito , mas só os pagamentos com cartão permitem acumular novas milhas. Os créditos adquiridos ficam guardados e podem ser usados conforme o passageiro usa o serviço.

Para comprar créditos, é preciso fazer login no site da Smiles, clicar em “usar Uber” e indicar se o pagamento será feito com milhas ou cartão de crédito. Depois, o usuário deve preencher o valor desejado, acima de 20 reais, e recebe um e-mail com o código para usar na viagem.

No app da Uber, que precisa estar atualizado, o usuário deve acessar o menu de pagamento e selecionar “Uber pré-pago”. Depois, deve digitar o código recebido por e-mail, sem espaços, e inserir a localização e o destino normalmente.

Outros programas de fidelidade já permitem resgatar pontos em corridas da Uber, como o Dotz e o Nubank Rewards.O app de transporte Cabify também permite acumular pontos no programa de fidelidade Multiplus, da companhia aérea Latam. A cada quilômetro rodado, o passageiro acumula uma milha.

Acompanhe tudo sobre:AppsCartões de créditocompanhias-aereasGol Linhas Aéreasprogramas-de-fidelidadeSmilesUber

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Minhas Finanças

Mais na Exame