Minhas Finanças

Citi Group lança fundo indexado à inflação

O Citi Group Asset Management lançou um fundo de investimento - O Citi Inflation - indexado ao Índice Geral de Preços ao Mercado (IGP-M). Hoje, data da estréia no mercado para investidores comuns, a capitação foi de 4,8 milhões de reais. "Com a alta da inflação das últimas semanas, a demanda pelo fundo, que já […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.

O Citi Group Asset Management lançou um fundo de investimento - O Citi Inflation - indexado ao Índice Geral de Preços ao Mercado (IGP-M). Hoje, data da estréia no mercado para investidores comuns, a capitação foi de 4,8 milhões de reais. "Com a alta da inflação das últimas semanas, a demanda pelo fundo, que já existia para cotistas qualificado desde 2001, por investidores comuns aumentou muito", disse José Domingos Ruiz, diretor do Citi.

O novo fundo terá retorno com a inflação, além de uma remuneração adicional com juros do mercado. A média de retorno do investidor está calculada em 2,7 anos - longo prazo, portanto.

Segundo Ruiz, 95% da carteira será composta por títulos públicos e privados indexados ao IGP-M. O 5% restante pode não estar atrelado ao índice e servirá para promover liquidez ao fundo. A taxa de manutenção custará 2% ao ano e a aplicação mínima é de 10 mil reais.

Na semana passada, o JPMorganFleming Asset Management também anunciou seu fundo de investimento indexado ao IGP-M (o JPMorgan Price FIF). Com taxa de administração de 0,75% ao ano e aplicação mínima de 50 mil reais. O fundo tem em carteira apenas títulos públicos federais, dos quais 90%, no mínimo, são indexados ao IGP-M. O fundo também pode investir em papéis que, em operações conjugadas com derivativos, obtenham rentabilidade atrelada ao indicador. O fundo tem patrimônio líquido de 6,6 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Dinheiro esquecido: R$ 8,7 bilhões estão disponíveis em bancos; saiba como consultar

Conheça o carro com o IPVA mais caro de São Paulo; valor ultrapassa R$ 600 mil

Novas regras para Pix não criam tributos; veja como a Receita vai ampliar o monitoramento

IPVA 2025 RJ: como emitir a guia para pagamento, liberada a partir de hoje; veja passo a passo