Minhas Finanças

Cartão de débito do C6 Bank passa a ser aceito em catracas de ônibus

Os cartões são aceitos nos transportes de todas as regiões que aceitam pagamento via crédito e débito da Mastercard

Ônibus: quem utiliza a função débito precisa ter saldo disponível na conta para que a transação seja realizada (Roberto Parizotti/Fotos Públicas)

Ônibus: quem utiliza a função débito precisa ter saldo disponível na conta para que a transação seja realizada (Roberto Parizotti/Fotos Públicas)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 1 de outubro de 2020 às 17h14.

Última atualização em 8 de outubro de 2020 às 15h41.

Os cartões de crédito e débito C6 Bank passaram a ser aceitos nas catracas de ônibus em São Paulo. O processo de pagamento do valor da tarifa usa a tecnologia contactless, semelhante à usada pelo Bilhete Único, sem precisar inserir o cartão na maquininha nem digitar a senha.

Os cartões de débito emitidos a partir de julho são aceitos nos transportes de todas as regiões que aceitam pagamento via crédito e débito da Mastercard.

Para os clientes que têm o cartão de crédito do banco (Cartão C6 ou C6 Carbon), basta encostar o cartão no leitor e o valor da tarifa será debitado do limite disponível e computado na fatura, sem custo adicional pela operação. Quem utiliza a função débito precisa ter saldo disponível na conta para que a transação seja realizada.

Os aparelhos do transporte público que fazem a leitura do cartão para a cobrança não oferecem a possibilidade de escolha entre as funções débito e crédito. Para quem tem cartão de débito, a transação será sempre feita na função débito. Já os clientes com a função crédito habilitada obrigatoriamente comprarão o bilhete no crédito. 

O processo de pagamento por aproximação substitui a compra nas bilheterias dos terminais e estações. Por enquanto, não há integração com metrô e ônibus, como acontece com o Bilhete Único. Todas as vezes que o usuário passar pela catraca, o valor da passagem será cobrado.

“A integração entre soluções financeiras e serviços de mobilidade melhora a experiência do usuário. O C6 Bank já oferece uma tag de pedágio gratuita e integrada à conta-corrente, em que o valor do pedágio é debitado em poucos minutos. Agora oferecemos a possibilidade de pagamento de meios de transporte público com nossos cartões”, afirma Maxnaun Gutierrez, head de produtos e pessoa física do C6 Bank. 

 

Acompanhe tudo sobre:Bilhete Únicoc6-bankCartões de créditocartoes-de-debitoMasterCardsao-paulo

Mais de Minhas Finanças

O que fazer se você não recebeu 13º salário? Veja como agir e seus direitos

PIS/Pasep 2024 pode ser sacado até 27 de dezembro; veja quem tem direito

PIS/Pasep vai mudar; entenda a alteração aprovada no Congresso

O que fazer com a 2ª parcela do 13° salário? Benefício é pago até hoje