Minhas Finanças

Caixa paga parcela do auxílio emergencial para 3,6 mi nesta quinta-feira

Quem recebe o crédito nesta quinta-feira poderá sacar ou transferir a partir do dia 26 de novembro

Auxílio: crédito foi depositado na conta poupança (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Auxílio: crédito foi depositado na conta poupança (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 12 de novembro de 2020 às 09h12.

Última atualização em 13 de novembro de 2020 às 08h54.

A Caixa paga, nesta quinta-feira (12), nova parcela do auxílio emergencial para 3,6 milhões de beneficiários nascidos em julho e que fazem parte do ciclo 4. Desse total, 700 mil receberão a parcela do auxílio emergencial. Os demais, 2,9 milhões, serão contemplados com a segunda parcela do Auxílio Emergencial Extensão.

A partir de hoje, os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais.

Quem recebe o crédito nesta quinta-feira poderá sacar ou transferir a partir do dia 26 de novembro.

A movimentação da poupança é por meio do aplicativo Caixa Tem, evitando assim o deslocamento das pessoas até as agências. Logo após o crédito dos valores, será possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil. O beneficiário também poderá realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas através da opção “Pagar na Lotérica” do CAIXA Tem.

Já com o Cartão de Débito Virtual CAIXA é possível fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um dos estabelecimentos credenciados. Para utilizar o cartão, o beneficiário precisa gerá-lo. Depois, entrar no aplicativo e acessar o ícone “Cartão de Débito Virtual”. Feito isso, o usuário deverá digitar a senha do CAIXA Tem. Em seguida, aparecerão os seguintes dados: nome do cidadão, número e validade do cartão, além do código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em “gerar”. Pronto. O cartão está disponível. O código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para realizar uma nova compra é preciso gerar um novo código.

Acompanhe tudo sobre:Auxílio emergencialCaixa

Mais de Minhas Finanças

Veja o resultado da Mega-Sena concurso 2745: prêmio acumulado em R$111 milhões

PIX por aproximação? Entenda como e quando a nova modalidade de pagamento começa a funcionar

IR 2024: veja quando a Receita libera a consulta e o pagamento do 3º lote

Mega-Sena acumulada: quanto rendem R$ 170 milhões na poupança

Mais na Exame