EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.
A Brasil Telecom vai investir 2,1 bilhões de reais em infra-estrutura de rede.A empresa informou, nesta sexta-feira (6/10) que os recursos foram obtidos junto ao Banco Nacional de desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e aos bancos Bradesco, Votorantim, Safra, Unibanco, Alfa, Santander e Banco do Brasil com o objetivo de ampliar a rede de voz, dados e imagens e de tecnologia da informação nos próximos dois anos.
"É o maior empréstimo já tomado pela Brasil Telecom e um dos cinco maiores já concedido pelo BNDES", diz o diretor de Operações Financeiras da companhia, Samuel Saldanha. Do total captado, os bancos privados serão responsáveis por 800 milhões de reais, aproximadamente 38% do montante.
Em comunicado ao mercado, a Brasil Telecom afirma que o investimento "permitirá a consolidação da empresa como uma multiprovedora de serviços de telecomunicações".
O financiamento terá prazo de sete anos e meio, com dois anos de carência. A correção será feita pela Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), atualmente em 6,85% ao ano, mais 4,3% ao ano.