EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.
O bom resultado apresentado pela Natura no terceiro trimestre levou a corretora Planner a recomendar a compra das ações da companhia. A corretora também vai revisar o preço-alvo dos papéis, que hoje é de 21,40 reais. No final da tarde desta segunda-feira, as ações ordinárias eram negociadas em baixa de 2,71%, a 16,86 reais.
Em relatório divulgado nesta segunda (27), os analistas avaliaram como ótimo e surpreendente o desempenho no período, tanto no mercado interno como no externo, com destaque para a melhora das margens operacionais, retomada do crescimento do índice de inovação, sucesso dos lançamentos recentes e ganhos de eficiência interna.
Na comparação com o trimestre anterior, a receita líquida consolidada de R$ 921 milhões cresceu 4,3%, e 22,3% ante o segundo trimestre e o mesmo período de 2007, respectivamente.
O custo dos produtos vendidos passou de 32,7% da receita líquida no terceiro trimestre de 2007 para 30,7% entre julho e setembro. A economista de custos foi atribuída à prevenção de perdas, melhor gestão de manufatura e menor alíquota de imposto sobre vendas.
Houve crescimento de despesas com vendas, passando de 33,6% da receita líquida no terceiro trimestre de 2007 para 35,4%, atribuído a investimentos maiores em marketing no Brasil e na expansão do canal de vendas internacional.