Minhas Finanças

BNDES vai comprar títulos de dívida da construtora PDG

Valor dos papéis emitidos pode chegar a 276 milhões de reais caso acionistas aprovem operação em assembléia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

A PDG Realty informou que a BNDESPAR, o braço de investimentos do BNDES, aprovou a realização de investimentos na incorporadora através da compra de títulos de dívida.

A companhia e seu acionista controlador, o UBS Pactual, celebrarão com a BNDESPAR um contrato de promessa de subscrição de debêntures conversíveis em ações.

A operação deve contar, porém, com a aprovação na assembléia geral de acionistas a que será submetida. Se passar, os títulos emitidos chegarão até 276 milhões de reais, sendo que o BNDES se compromete a subscrever 155 milhões de reais.

O prazo de vencimento dos papéis será de 42 meses a partis da data de emissão. A remuneração será equivalente à variação do CDI acrescido de 2% ao ano e a companhia pode resgatar antecipadamente as debêntures, com pagamento de prêmio de 10% sobre o saldo devedor.

"Os recursos obtidos se destinarão ao reforço da estrutura de capital da companhia visando a aquisição de empreendimentos imobiliários ou de participação em sociedades que desenvolvam empreendimentos imobiliários, bem como à capitalização de tais sociedades e/ou empreendimentos de forma a garantir a conclusão dos projetos em desenvolvimento", informou a PDG.

Os acionistas terão direito de preferência para subscrição das debêntures e o mercado está reagindo positivamente ao fato. Às 16h16, os papéis ordinários da empresa (PDGR3) eram cotados a 13,69 reais por ação, com uma alta de 4,02%.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Resultado da Mega-Sena concurso 2757: ninguém acerta as seis dezenas

Como os seguros entram no jogo? Cobertura nas Olimpíadas 2024 vai de lesões até desastre climático

Veja o resultado da Mega-Sena concurso 2757; prêmio acumulado é de R$ 7,1 milhões

Veja o resultado da Mega-Sena concurso 2756; prêmio acumulado é de R$ 2,8 milhões

Mais na Exame