Minhas Finanças

Banco Inter vai vender seguros de vida em sua plataforma digital

Serão três planos com indenizações por acidente e doenças graves — que vão de R$ 60 mil a R$ 2 milhões — e que contemplam cobertura por morte e acidente

Super App: a plataforma de seguros que cresceu 488% no primeiro semestre (Banco Inter/Divulgação)

Super App: a plataforma de seguros que cresceu 488% no primeiro semestre (Banco Inter/Divulgação)

NF

Natália Flach

Publicado em 5 de agosto de 2020 às 15h46.

Última atualização em 5 de agosto de 2020 às 16h11.

O banco Inter vai passar a oferecer, na próxima semana, seguro de vida em sua plataforma. Ao todo, serão três planos distintos com indenizações por acidente e doenças graves — que vão de 60.000 reais a 2 milhões de reais — e que contemplam cobertura por morte e acidentes, além de assistência funeral e segunda opinião médica internacional. A aquisição é feita de forma online no Super App do Inter.

O produto complementa a plataforma de seguros que cresceu 488% no primeiro semestre de 2020. Os catalisadores desse resultado foram o cartão + Protegido (560%), consórcio (204%) e previdência (187%). O número de clientes também aumentou 250%, passando de 34.600 em junho de 2019 para 120.200 em junho de 2020.

"A pandemia teve forte impacto nos modelos tradicionais de oferta de seguros, uma vez que ainda dependem do contato presencial e ainda veem o produto como uma contrapartida de um serviço bancário, dando pouco foco nas necessidades dos clientes”, explica Paulo Padilha, diretor da Inter Seguros, em nota.

"Nosso modelo vai na direção contrária, com uma oferta simples e segmentada, 100% digital e com um portfólio amplo de produtos que, de fato, fazem sentido para cada perfil de correntista. Os resultados, mesmo diante de um cenário adverso, mostram que estamos no caminho certo”, conclui.

Acompanhe tudo sobre:banco-interSeguros

Mais de Minhas Finanças

O que fazer se você não recebeu 13º salário? Veja como agir e seus direitos

PIS/Pasep 2024 pode ser sacado até 27 de dezembro; veja quem tem direito

PIS/Pasep vai mudar; entenda a alteração aprovada no Congresso

O que fazer com a 2ª parcela do 13° salário? Benefício é pago até hoje