Banco do Brasil passará a emitir Visa TravelMoney
Cartão pode ser carregado em dólar e euro; inicialmente, só correntistas terão acesso
Da Redação
Publicado em 24 de novembro de 2010 às 13h04.
São Paulo - A partir da próxima segunda-feira (29), o Visa TravelMoney, cartão pré-carregado em moeda estrangeira que permite saques e pagamentos no exterior, passará a ser emitido também pelo Banco do Brasil, inicialmente apenas para correntistas. Futuramente, o produto poderá ser contratado também por não correntistas. Atualmente, o VTM é emitido no Brasil apenas pelo Banco Rendimento.
O Ourocard Visa TravelMoney poderá ser carregado em dólar ou em euro e ser utilizado em mais de 200 países e territórios. O produto funciona como um cartão de débito, mas é pré-carregado em moeda estrangeira no país de origem do viajante, até um limite de 20.000 dólares. Uma vez no exterior, o detentor do cartão pode utilizá-lo na função débito para fazer compras em estabelecimentos que aceitem a bandeira Visa, ou mesmo efetuar saques nos caixas eletrônicos, mediante o pagamento de 2,50 dólares ou 2,50 euros, mais taxas locais.
O VTM é considerado a forma mais prática e segura de levar dinheiro em viagens. Suas funções devem ser acionadas por senha, e ele pode ser cancelado em caso de perda ou roubo. Além disso, proporciona o controle dos gastos, pois não há variação cambial e é impossível gastar mais do que foi carregado.
Para adquirir o Ourocard Visa TravelMoney, o correntista do BB deve se dirigir a uma das agências habilitadas a operar com câmbio manual. O cartão não possui anuidade ou qualquer tipo de taxa. O saldo do cartão pode ser consultado no site do banco e em alguns caixas eletrônicos no exterior, e é recomprado pelo banco caso não seja utilizado. Também é possível recarregar o VTM por meio da Central de Atendimento BB.