Minhas Finanças

Aumentam as vendas de títulos de capitalização

Em maio, mercado contabilizou 10,7 bilhões de reais, 10% a mais que no ano passado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.

As vendas de títulos de capitalização estão crescendo este ano, segundo dados da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e Capitalização (Fenaseg). Em maio, o mercado de capitalização contabilizou 10,7 bilhões de reais em suas reservas, valor 10,3% superior a 2005. O faturamento acumulado nos cinco primeiros meses deste ano foi de 2,78 bilhões de reais, expansão de 3,8% sobre o ano passado.

De acordo com a Fenaseg, a alta deve-se à estabilidade econômica do Brasil, principalmente ao controle inflacionário, que transformou os títulos de capitalização em alternativa segura para poupar. "As regras definidas para os títulos beneficiam aqueles que não têm o costume regular de guardar parte de seus rendimentos para uso futuro", diz o diretor de capitalização da Fenaseg, Neival Rodrigues Freitas. "Além disso, os prêmios oferecidos nos sorteios funcionam como estímulo e recompensa aos fiéis poupadores. Quem não for contemplado receberá seu dinheiro de volta corrigido pela Taxa Referencial (TR)."

Segundo a Fenaseg, outro fator que contribui para o aumento do interesse dos brasileiros pelos títulos de capitalização é o cuidado das companhias na comunicação com os clientes, zelando pela transparência e ética nas informações.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Veja o resultado da Mega-Sena concurso 2760; prêmio acumulado é de R$ 37 milhões

Como evitar gastos compulsivos? Especialista indica estratégia para frear esse tipo de comportamento

Lucro do FGTS: saiba quem pode sacar o dinheiro

Distribuição do lucro do FGTS: saiba como calcular quanto você vai receber

Mais na Exame