Minhas Finanças

As semanas mais baratas para viajar nas férias de verão

Skyscanner mostra que é possível economizar até 57% na compra de passagens aéreas ao escolher a semana certa para viajar entre novembro e fevereiro


	Skyscanner mostra que é possível economizar até 57% na compra de passagens aéreas ao escolher a semana certa para viajar entre novembro e fevereiro
 (anyaberkut/Thinkstock)

Skyscanner mostra que é possível economizar até 57% na compra de passagens aéreas ao escolher a semana certa para viajar entre novembro e fevereiro (anyaberkut/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2015 às 04h00.

São Paulo - Quem faz questão de viajar para os Estados Unidos nos meses do verão pode economizar até 57% ao optar por realizar a viagem na última semana de janeiro ao invés de voar na semana do Natal e do Ano Novo. É o que aponta um levantamento do buscador de passagens aéreas Skyscanner.

Para quem prefere viajar pelo Brasil logo após o Ano Novo, o período mais indicado é a semana de 19 de janeiro, quando as passagens aéreas ficam em média 11% mais baratas do que na primeira quinzena do mês. Antes do Natal e Ano Novo, viagens nacionais ficam até 53% mais baratas caso sejam realizadas na semana iniciada nesta terça-feira (17), e não na última semana do ano.

A pesquisa do Skyscanner mostra que, no entanto, a maioria dos brasileiros viaja nos períodos mais caros da estação: 34% preferem viajar entre o Natal e o Ano Novo, 26% na primeira quinzena de janeiro e 24% no Carnaval. Quem busca economizar este ano terá, portanto, de abrir mão de datas mais concorridas.

Para chegar aos resultados, o buscador analisou a média de preços das passagens semana a semana entre a segunda quinzena de novembro de 2014 e o Carnaval de 2015 e entrevistou 1.003 brasileiros em diversas regiões do país em parceria com o Conectaí, braço digital do instituto de pesquisas Ibope.

Acompanhe tudo sobre:ano-novocompanhias-aereasNatalorcamento-pessoalpassagens-aereasPreçosrenda-pessoalTurismo

Mais de Minhas Finanças

Mega da Virada 2024 inicia apostas com prêmio recorde de R$ 600 milhões

Influenciadoras de Wall Street: como elas estão democratizando as finanças pessoais

Banco Central amplia regras para instituições participarem do Pix

Resultado da Mega-Sena concurso 2.795; prêmio de R$ 201,9 milhões sai para Cuiabá