Minhas Finanças

Aplicativo compara preços de carros para alugar nas férias

Skyscanner mostra dados sobre os veículos, política de combustível e mapa da locadora


	Carro na estrada: Disponível para iOs e Android, Skyscanner reúne informações sobre os veículos e políticas de combustível das locadoras
 (Divulgação / Goodyear)

Carro na estrada: Disponível para iOs e Android, Skyscanner reúne informações sobre os veículos e políticas de combustível das locadoras (Divulgação / Goodyear)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 17h49.

São Paulo - O Skyscanner, site de buscas online de passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros, lançou um aplicativo que pesquisa e compara preços oferecidos por locadoras de veículos dentro e fora do Brasil.

A ferramenta permite filtrar a busca pelo tipo de carro (mini, econômico, compacto, familiar, luxo e prêmio), tipo de câmbio, quantidade de passageiros que o veículo comporta e itens opcionais. 

Também é possível conferir a política de combustível praticada pela locadora, a localização das empresas no mapa e distância de cada uma até o centro da cidade.

O aplicativo está disponível para aparelhos móveis com sistema iOs e Android.

De acordo com pesquisa online realizada pelo Ibope Conecta, a pedido do Skyscanner, 34% dos brasileiros já alugaram carros durantes as férias. O levantamento foi feito com 1.047 homens e mulheres a partir de 16 anos de idade em todas as regiões do país. 

Dentre eles, 87% alugaram automóveis no Brasil, e 44% dizem ter alugado veículos no exterior. Em outros países, é possível alugar carros de luxo ou que ainda não estão disponíveis no país.

Dicas 

Cada locadora de carros adota uma política para uso do combustível. É mais caro pagar antecipadamente por um tanque cheio e é mais barato encher o tanque em um posto de gasolina antes de devolver o veículo, de acordo com o Skyscanner.

A empresa de locação pode cobrar uma taxa extra se os locais de retirada e devolução do carro forem diferentes. A tarifa pode ser mais cara caso a devolução seja feita em outro estado ou país.

Geralmente, o seguro contra danos acidentais do carro alugado já vem incluído no preço da diária de aluguel, e as apólices protegem o cliente em caso de furto ou roubo. 

Porém, é importante checar se é cobrada a taxa de co-participação (franquia) caso haja necessidade de acionar o seguro, 

O seguro também costuma cobrir danos causados a terceiro pelo condutor, mas os valores cobertos podem ser baixos. É possível aumentar a proteção com o pagamento de uma taxa extra.  

Manual 

Apesar de a maioria dos brasileiros entrevistados pelo Ibope Conecta terem afirmado que alugariam carros no exterior (62%), 42% dizem que não se sentiriam seguros dirigindo em um país estrangeiro sem conhecer as regras de trânsito locais. 

Para auxiliar condutores, o Skyscanner elaborou guias em português com dicas e leis locais dos destinos internacionais mais buscados pelos brasileiros, que estão disponíveis no site.

Acompanhe tudo sobre:aluguel-de-imoveisAutoindústriaCarrosorcamento-pessoalrenda-pessoalVeículosViagensviagens-pessoais

Mais de Minhas Finanças

Receita libera consulta ao 3º lote de restituição do IR 2024; veja como consultar

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 61 milhões

Ministério da Justiça realiza leilão de 54 quilos de ouro; veja como participar

Mega-Sena acumulada: quanto rendem R$ 61 milhões na poupança

Mais na Exame