10 ilhas paradisíacas à procura de um comprador
Algumas são paraísos intocados, outras já contam com construções luxuosas. Todas, no entanto, valem milhões de dólares
Gabriela Ruic
Publicado em 14 de outubro de 2011 às 18h31.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h35.
São Paulo – Quem nunca sonhou em fugir do mundo e viver isolado numa ilha paradisíaca? Pois saiba que, atualmente, existem “imobiliárias” especializadas em oferecer ilhas - ainda a preços nada módicos. A Private Island Online é uma empresa que se aprofundou no assunto e até mesmo publica uma revista que traz dicas sobre como aproveitar todo o potencial da sua ilha e como adminsitrá-la. A empresa tem como público alvo empresários, interessados na construção de empreendimentos turísticos de luxo, mas também pessoas físicas endinheiradas, que desejam apenas satisfazer uma vontade ou realizar um sonho extravagante. EXAME.com levantou quais são as dez ilhas mais caras à venda no site e onde elas estão localizadas. Confira nas próximas páginas:
Cave Cay, ilha situada na região de Exuma, nas Bahamas, está à venda por 110 milhões de dólares e conta com quase 90 hectares de área total. Para a Private Island, uma oportunidade única de compra. Segundo a empresa, ilhas nos padrões de Cave Cay raramente aparecem disponíveis no mercado. As belezas naturais do local são um espetáculo à parte da estrutura que já existe no local e que conta com marina privativa e pista para pouso de aviões de pequeno porte. O conforto da ilha é assegurado pelo fornecimento de energia elétrica por geradores movidos a diesel, mas que são perfeitamente substituíveis por painéis solares. Água potável também não é um problema para quem quiser se isolar nessa ilha, que fica próxima ao resort de Musha Cay. Até mesmo um teto para estada já está providenciado: uma enorme e já decorada casa central, que oferece vista de 360 graus de toda a ilha, está disponível para o ricaço que comprar a Cave Cay.
Uma paisagem contornada por morros, vales e praias de areia branca e mar azul. Assim é a Ronde Island, em todo os seus 809 hectares, avaliados em 100 milhões de dólares. O arquipélago no qual a ilha está situada é habitat de vida marinha conservada e variada. De acordo com a descrição do Private Island, o novo proprietário será dono de uma espécie de pequeno país, que também é considerada a maior ilha à venda no Mar do Caribe.
A Emerald Cay, ilha de aproximadamente 1 hectare, está pronta para receber seu novo proprietário já que a casa principal está de pé. Seu último proprietário não quis economizar no luxo: a decoração é admirável e a mansão ainda conta com adega, biblioteca e piscina com cascata. Por este motivo, a Private Island considera a Emerald Cay uma das ilhas particulares mais espetaculares do mundo. Interessou? Então prepare-se para desembolsar pouco mais de 48 milhões de dólares por este pedaço de paraíso na terra. A ilha é conectada a Turcos e Caicos, território controlado pelo Reino Unido, via ponte móvel e que dá diretamente a Providenciales, distrito mais populoso da região. Provo, como é conhecida entre ricos e famosos, é endereço de resorts exclusivos e campos de golfe de primeira qualidade, que movimentam a vida noturna do povoado, animada por restaurantes badalados e casas noturnas caríssimas.
Localizada nas proximidades do resort St. Thomas, nas Ilhas Virgens, a Great Hans Lollik conta com cerca de 206 hectares e está avaliada em 45 milhões de dólares. Ainda não há nenhum tipo de estrutura construída na área e as praias da ilha, de areia fina e branca, são banhadas pelo Mar do Caribe. O famoso balneário Megan’s Bay está nas redondezas da Great Hans, a apenas 8km do aeroporto internacional da região. St. Thomas é conhecido por ser um ponto turístico badalado entre os americanos e conta com toda a estrutura necessária para um local de veraneio, com praias paradisíacas e vida noturna badalada, repleta de bares e restaurantes, plenamente acessíveis, via barco, para quem estiver curtindo a vida na Great Hans Lollik.
A propriedade, chamada de Koro Island, situada no arquipélago de Fiji, foi avaliada em 35 milhões de dólares e tem cerca de 326 hectares. Descoberta nos idos de 1789 por um capitão da armada britânica, a ilha, que fica na região de Matana, foi descrita por ele, na ocasião de sua catalogação, como um dos lugares mais bonitos do planeta. Praias de areia branca, morros e vales desenham a paisagem do local, que ainda não tem acesso a serviços básicos como energia elétrica ou telefone. Lá, água potável pode ser fornecida pelas inúmeras cachoeiras e riachos.
Situada na região de Eleuthera, que em grego significa “livre”, nas Bahamas, a Lighthouse Cay é uma ilha de cerca de 309 hectares de área e avaliada em 33 milhões de dólares. Além das praias dignas paisagens cinematográficas, a ilha também conta com morros e três lagos interiores.