Mercados

Wall Street fecha em queda: Dow Jones -0,42%, Nasdaq -0,05%

"Medidas como as adotadas contra a Rússia são sempre uma má notícia para a economia", destacou Jack Ablin, da BMO Private Bank


	Wall Street: Cerca de 30% das importações europeias de gás e petróleo provêm da Rússia
 (Kay Nietfeld/Corbis/Latin Stock)

Wall Street: Cerca de 30% das importações europeias de gás e petróleo provêm da Rússia (Kay Nietfeld/Corbis/Latin Stock)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2014 às 21h13.

Nova York - Wall Street fechou em baixa em meio a preocupações sobre o impacto que novas sanções à Rússia podem ter sobre a economia mundial.

O Dow Jones caiu 0,42% ou 70,48 pontos, a 16.912,11 unidades e tecnológico Nasdaq 0,05% ou 2,21 pontos, a 4.442,70 unidades. O índice ampliado S&P 500 recuou 0,45% ou 8,96 pontos, a 1.969,95.

Os mercados em Nova York, que haviam começado o dia de negociações em alta, tiveram "uma reação instintiva" aos problemas na Rússia e na Ucrânia, destacou Dan Greenhaus, da BTIG em Nova York.

"Medidas como as adotadas contra a Rússia são sempre uma má notícia para a economia", destacou Jack Ablin, da BMO Private Bank.

Com o objetivo de forçar Moscou a suspender seu apoio à rebelião pró-russa na Ucrânia, a UE bloqueou o acesso das empresas e bancos russos aos seus mercados financeiros e proibiu as vendas de armas, de tecnologias sensíveis no campo energético e de bens com uso civil e militar.

Os Estados Unidos puseram três bancos russos em sua lista de sanções. "A Rússia não é o Irã, é um país que tem muita importância em termos econômicos e geopolíticos", ressaltou Mace Blicksilver, da Marblehead Asset Management.

Cerca de 30% das importações europeias de gás e petróleo provêm da Rússia.

Alguns indicadores positivos nos Estados Unidos evitaram uma queda mais acentuada.

No mercado de títulos o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos caiu a 2,462% contra 2,491% de segunda-feira, e o dos bônus a 30 anos ficou em 3,222% contra 3,262%.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPaíses ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaMercado financeiroEnergiawall-streetRússiaUcrâniaNasdaq

Mais de Mercados

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal